RJ: Pavuna recebe programa “Prefeitura Mais Perto de Você”

Prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) acompanhou os atendimentos no bairro, o 5º beneficiado até o momento

Publicado em 16/8/2019 - 00:00 Atualizado em 29/6/2020 - 21:58

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) participou nesta sexta-feira (16), da 5ª edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, que já realizou cerca de 270 mil atendimentos a moradores de diferentes bairros da cidade, com serviços de saúde e cidadania, entre outros. Desta vez as ações foram na Pavuna, Zona Norte, onde a estimativa é de que a soma dos atendimentos chegue a 30 mil nos dois dias de programação (só na quinta-feira foram 13.974).

“É a prefeitura mais perto das pessoas. Aqui elas podem vacinar e marcar castração para seu animal, se inscrever no Táxi.Rio e fazer prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por exemplo. E conseguir emprego também. Agora mesmo eu estava ao lado de uma menina esfuziante, que tinha conseguido encaminhamento para as Lojas Americanas. Isso é tudo de bom para as pessoas”, comentou Crivella.

Com os 270 mil atendimentos nas quatro etapas anteriores (em Bangu, Campo Grande, Santa Cruz e Madureira), o projeto chegará a 300 mil ao final desta quinta edição. A meta inicial – que deverá ser facilmente batida – era prestar 400 mil serviços até o final deste ano, nas dez áreas programáticas. Após a revisão final, quando serão feitas novas visitas aos locais já beneficiados, o número total a ser alcançado é o de 1 milhão de atendimentos.

O “Prefeitura Mais Perto de Você” leva à população os serviços de órgãos públicos nos bairros. O programa possibilita ao cidadão carioca ter maior clareza de como a administração municipal funciona e conhecer o que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura do Rio. São serviços variados, como consulta ao portal do Sisreg; vacinação; licenciamento sanitário; agendamento de castrações para cães e gatos; e inscrições em cursos da Vigilância Sanitária.

Na Pavuna foram montadas 22 barracas na Praça Copérnico, para atender a milhares de pessoas que procuram os serviços municipais. Helen Monteiro, de 36 anos, conseguiu ser encaminhada para entrevistas a duas vagas de emprego. “Desenvolvo funções administrativas e estou desempregada desde janeiro. Soube da ação pelas redes e corri para cá. Dei sorte”, comemorou.

Ao percorrer a Praça Copérnico, Crivella destacou a importância da iniciativa da prefeitura. “É maravilhoso saber que milhares de pessoas saíram de casa para se encontrar com a gente. Ou seja: elas têm esperança. Vão conseguir resolver algum problema”, destacou o prefeito.

Texto: Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

Reportar Erro
Send this to a friend