Renata Sene assina convênio para retomada de obras de estação de trens

Renata Sene e governador assinam convênio de retomada da estação de trens

Com a assinatura do contrato, as obras para construção da estação de trens em Francisco Morato serão retomadas em dezembro

Francisco Morato (SP) – A prefeita Renata Sene (PRB) esteve, na última quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, onde assinou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o contrato para a retomada das obras da nova estação de trens de Francisco Morato. 

Segundo a republicana, a retomada das obras vai colocar fim ao sofrimento diário de milhares de moratenses que usam os trens da CPTM. “Desde o primeiro dia do nosso mandato, ao lado da Câmara Municipal estamos lutando junto ao governo do estado pela retomada desta obra, que é fundamental para nossa cidade. E hoje, onze meses depois, estamos aqui comemorando esta assinatura. Agora é acompanhar e fiscalizar para garantir que a obra siga com rapidez”, declarou Renata Sene.

Renata Sene e governador assinam convênio de retomada da estação de trensO contrato indica o fim de uma novela que já dura sete anos, durante os quais a população de Francisco Morato utiliza uma estrutura precária e inadequada, que era para ser provisória, e que, por conta de diversos problemas, acabou se tornando permanente.

A empresa vencedora da nova licitação para construção da nova estação de Francisco Morato foi a Spavias-Telar, no valor de R$ 114,9 milhões. As obras começarão em dezembro e o prazo para conclusão é de 36 meses, contados a partir da ordem de serviço.

A nova estação terá seis mil metros quadrados de área construída, três plataformas de embarque e desembarque, cinco escadas rolantes, três elevadores e todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Serão implantados também dois acessos, sendo que um ligará a nova estação ao terminal rodoviário e o outro chegará até a Rua Gerônimo Cayetano Garcia, a principal rua do centro.

Segundo informações da Prefeitura, cerca de 45 mil moratenses usam a Linha 7-Rubi todos os dias, e trata-se de linha da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão que liga a Estação da Luz a Jundiaí. O trecho maior, com 39 quilômetros, da Luz até Francisco Morato, atende cerca de 395 mil passageiros nos dias úteis. E a extensão dessa linha, de Francisco Morato a Jundiaí, que tem 21,5 km, atende 30 mil usuários por dia útil. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM, a obra foi parada em 2014 pela Justiça a pedido da empresa vencedora da licitação e agora finalmente será retomada.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato (SP)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.