Projeto vai agilizar regularização fundiária em Boa Vista

Projeto de lei vai agilizar regularização fundiária em Boa Vista

Aprovado pela Câmara, projeto do vereador Manoel Neves garantirá a regularização fundiária de chácaras nos bairros Hélio Campos e Operário

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, na quarta-feira (2), projeto de lei do vereador Manoel Neves (Republicanos) que cria a Área Especial de Interesse Social (AEIS) na região conhecida como ‘área de chácara’, localizada entre os bairros Senador Hélio Campos e Operário.

De acordo com Manoel Neves, a área total é de 745 mil hectares. Ele explica, ainda, que com a aprovação da lei será possível iniciar o processo de regularização dos imóveis que existem naquela região. Isso porque o Plano Diretor Estratégico e Participativo de Boa Vista e no Estatuto da Cidade Lei nº 10.257 estabelecem que um dos instrumentos para regularização fundiária de assentamentos precários, loteamentos irregulares e conjuntos habitacionais é com a criação de AEIS.

“Portanto, trata-se de providências necessárias e condicionadas ao interesse público, com o propósito de promover a regularização urbanística e fundiária. Além disso, a partir de agora a Prefeitura passa a ter direito de levar melhorias para a população desses dois bairros como iluminação pública, asfalto, creches”, ressalta.

Boa Vista Mais Limpa

Também foi aprovada em segunda votação, na sessão desta quarta-feira, o projeto de lei que cria uma campanha de conscientização junto à população boa-vistense para manter a cidade e igarapés limpos.

A lei institui a ‘Caminhada Boa Vista Limpa’ que deve acontecer todo mês de agosto, reunindo diversas instituições públicas e privadas, além de entidades da sociedade organizada, para mobilizar a sociedade quanto a compreensão de que todos precisam participar com essa causa.

“A cultura do nosso povo é não ter preocupação em jogar todo tipo de lixo em qualquer lugar, acreditando ainda que a responsabilidade total pela destinação do lixo é apenas dos governos. No entanto, todos precisamos ter consciência que o destino incorreto de sujeiras causa enormes prejuízos. Portanto, somente através de uma educação vamos conseguir estimular o cidadão a contribuir para termos uma cidade e igarapés limpos”, assegura.

Texto e fotos: Ascom – vereador Manoel Neves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.