Prefeitura de Francisco Morato realiza oficina sobre ODS

Prefeitura de Francisco Morato realiza oficina sobre ODS

Prefeita Renata Sene (PRB) participou da 2ª Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030

Francisco Morato (SP) – Na quarta-feira (24), pelo segundo ano consecutivo a prefeitura realizou a Oficina de Localização e Monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Agenda 2030, no polo da Univesp, com a participação dos servidores representantes de cada uma das secretarias municipais. 

Entre os diversos temas abordados nas palestras estavam: Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS; Os ODS e a Gestão Pública Municipal: qual o papel dos municípios na Agenda 2030 e as políticas sociais e os ODS nos Planos Municipais de Infância e Adolescência – Programa Prefeito Amigo da Criança.

“Quando pensamos no programa de governo, nos norteamos nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) e isso tem sido um desafio diário e que nos dá indicadores, não apenas municipais mas globais. A inclusão dos ODS em nossa gestão conta com a participação ativa de todos, principalmente da sociedade civil, que recebe diretamente os resultados dos trabalhos propostos pelos objetivos”, destacou a prefeita Renata Sene (PRB).

“Quero aproveitar e agradecer a contribuição da Fundação Abrinq, na pessoa da Maitê Gauto, Jucilene Leite e Priscilla Alves, nesta segunda oficina. A fundação que já é nossa parceira no programa Prefeito Amigo da Criança e que está abrindo portas para outras parcerias”, escreveu a republicana em uma rede social. Segundo a republicana, Francisco Morato sempre reforçou o anseio em cumprir os objetivos que tragam uma nova perspectiva de políticas públicas sustentáveis e de qualidade para nossa cidade.

Desde 2017 o Programa de Governo de Francisco Morato conta com a pauta dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), suas 169 metas propostas em Convenção pela ONU/Unesco fixados por 189 países. O município pauta como prioridade 7 dos 17 Objetivos (ODS) nos eixos desenvolvidos. O prazo para que os ODS sejam cumpridos é até 31 de dezembro de 2030.

Participaram da ação representantes de cada secretaria municipal e as integrantes da Fundação Abrinq: Maitê Gauto – Líder de Políticas Públicas; Jucilene Leite – Assistente Técnico de Monitoramento e Avaliação do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS e Priscilla Alves – Assistente Técnica do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Francisco Morato
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.