Prefeitura de Barra do Piraí cria Tarifa Única no transporte público

Prefeitura de Barra do Piraí cria Tarifa Única no transporte público

“Desde o início do nosso governo, temos olhado com bastante atenção para as áreas de transporte público e mobilidade urbana”, destaca o prefeito Mario Esteves (PRB)

Barra do Piraí (RJ) – Em mais uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Barra do Piraí implementa a Tarifa Única no transporte público municipal. Isso significa que, em todos os bairros e em todos os distritos, o preço da passagem de ônibus será o mesmo. A Tarifa Única entrará em vigor a partir desta quarta-feira (25), segundo o decreto do Executivo que cria a medida. A redução no valor das passagens atende a um pedido antigo dos moradores dos distritos, que sofriam com tarifas diversas para se locomover dentro da cidade.

Em maio deste ano, o prefeito Mario Esteves (PRB) já havia decretado a redução no preço das passagens para os distritos, como o primeiro passo para se criar a Tarifa Única. Agora, queda nos valores foi ainda maior. Os preços das passagens de alguns distritos caíram mais de 60%, como no caso de São José do Turvo, que teve o valor reduzido de R$ 10 para R$ 3,60 – que é o valor da Tarifa Única.

O chefe do Executivo destaca a importância da Tarifa Única para a qualidade de vida das pessoas. “Desde o início do nosso governo, temos olhado com bastante atenção para as áreas de transporte público e mobilidade urbana. A cidade é para todas as pessoas, portanto, todos devem ter acesso, e, em um momento de crise econômica como o que o Brasil enfrenta, é de vital importância que a população consiga ter um transporte digno, por um preço acessível”, diz Mario Esteves.

O prefeito aproveita a oportunidade para falar sobre a fiscalização dos serviços prestados pelas empresas que operam o transporte público em Barra do Piraí. “As concessões de empresas de ônibus vencem no ano que vem. Tenho sido taxativo ao afirmar é necessária a melhoria dos serviços prestados. Ou renovam a frota e aperfeiçoam o padrão de qualidade, ou não rodarão mais em nossa cidade. A fiscalização será pesada”, finaliza o republicano.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.