Prefeito Marcelo Crivella empossa presidente da RioFilme no Palácio da Cidade

Novo presidente da RioFilme, Marco Aurélio Marcondes, é veterano na distribuição e produção audiovisual

Publicado em 2/2/2017 - 00:00

marcelo-crivella-prb-posse-na-riofilme-foto-edvaldo-reis-01-02-17
“A RioFilme não pode ter uma atuação apagada e tenho certeza de que a liderança de Marco Aurélio vai mudar isso”, disse Crivella

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) deu posse, na manhã desta quarta-feira (01/02), ao novo presidente da RioFilme, Marco Aurélio Marcondes, veterano na distribuição e produção audiovisual. Em solenidade realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, o novo titular da pasta defendeu uma gestão plural, alicerçada pelo apoio de representantes do setor e um trabalho conjunto.

“A RioFilme não pode ter uma atuação apagada e tenho certeza de que a liderança de Marco Aurélio vai mudar isso. Neste momento de crise, precisamos contar com o talento e a criatividade para trazer alento e mágica para a vida das pessoas. Isso se dá através da arte, do cinema. Sem falar na imensa cadeia produtiva que há por trás disso. Vamos priorizar recursos para que sejam bem aplicados”, disse o prefeito.

Fundada em 1992 e vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, a RioFilme atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, tendo desempenhado papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro com o lançamento de centenas de filmes nacionais no mercado. A empresa também apoia eventos, como festivais, mostras e feiras ligadas ao mercado audiovisual.

Para sua gestão, Marco Aurélio Marcondes afirmou não ter pressa. Para ele, é fundamental ter calma para que o trabalho seja desempenhado da melhor maneira possível. “Iremos, lenta e gradualmente, fazer com que a RioFilme assuma o papel que o prefeito quer. Vamos seguir em linha reta na direção de uma gestão democrática, diversa e inclusiva na qual precisarei muito da ajuda de todos os representantes do setor. Vamos pensar e construir juntos. Mas o que posso adiantar é que a empresa não dará um passo sequer fora do eixo da minha secretaria.”, disse.

Para a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, o entusiasmo e a experiência de Marco Aurélio serão fundamentais para que a RioFilme retome o seu espaço no mercado audiovisual. “Com todo o seu histórico, ele nos ajudará muito nessa retomada. Marcondes está chegando com força, entusiasmo e vontade de fazer”, afirmou.

A solenidade de posse do novo presidente da RioFilme foi acompanhada por secretários municipais e representantes do setor audiovisual. Para o produtor e diretor de cinema Luiz Carlos Barreto, Marco Aurélio devolverá à RioFilme seu papel distribuidor, amplamente exercido à época de sua criação. “Nesse momento de dificuldades financeiras, a empresa precisa ter uma atividade que lhe dê receita. E essa atividade é a distribuição, o lugar mais certo onde se pode ganhar dinheiro. Acredito que estamos diante da restauração da RioFilme como distribuidora. O Brasil está sem distribuidoras de filmes nacionais e esperamos que a empresa recupere seu espaço”, declarou.

Texto: Flávia David / Ascom – prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend