Manoel Neves destaca importância de campanhas contra acidentes de trânsito

Manoel Neves destaca importância de campanhas contra acidentes de trânsito

Para o republicano, a campanha “Maio Amarelo” precisa seguir nos demais meses do ano em Boa Vista

Boa Vista (RR) – Em pronunciamento na Câmara Municipal de Boa Vista, o vereador Manoel Neves (PRB) ressaltou a importância de campanhas de sensibilização contra acidentes de trânsito em Boa Vista. O parlamentar salientou o mês de maio como momento para fortalecimento dessas ações devido ao “Maio Amarelo”, campanha nacional de alerta e sensibilização contra acidentes de trânsito, e reforçou que esse empenho precisa seguir nos demais meses do ano.

“É importante lembrar do mês de maio como uma oportunidade para estarmos reforçando as ações educativas contra acidentes. A campanha ‘Maio Amarelo’ já é uma realidade no calendário municipal de Boa Vista, mas todos nós precisamos tomar atitudes e sensibilizarmos uns aos outros”, comentou o vereador. Como medida educativa sobre a defesa da vida e da segurança no trânsito, a Lei Municipal nº 1.776 promulgada no dia 2 de agosto de 2017 estabeleceu a criação da campanha “Maio Amarelo” a ser lembrada anualmente durante todo o mês de maio. O laço da cor amarela é reconhecido como símbolo nacional da ação.

O projeto de lei de autoria do vereador Manoel Neves (PRB) prevê a realização de atividades do poder público junto aos órgãos responsáveis para educar as pessoas quanto aos cuidados e perigos no trânsito. Segundo ele, incorporar o “Maio Amarelo” ao calendário oficial de eventos da cidade de Boa Vista não é apenas para dar mais uma cor aos eventos, e sim afirmar a luta pela vida dos cidadãos boa-vistenses.

De acordo com o parlamentar, as entidades habilitadas ficaram responsáveis por realizar no mês de maio ações educativas e preventivas visando à defesa da vida e o fomento à participação da população no trânsito seguro e saudável. “Esse proposta tem como objetivo elucidar a população quanto aos perigos do trânsito em Boa Vista, assim como instruir e capacitar os moradores por meio de atividades e campanhas esclarecedoras”, justificou o vereador.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.