Formosa do Rio Preto realiza conferência de Assistência Social

Formosa do Rio Preto realiza conferência de Assistência Social

VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social contou com a participação do prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos)

Formosa do Rio Preto (BA) – O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizaram a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social, com tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, no dia 6 de setembro de 2019, no plenário da Câmara de Vereadores.

O evento teve participação do prefeito Dr. Termosires Neto (Republicanos), da primeira-dama e secretária de Políticas Estratégicas, Programas e Projetos, Ronúbia Setúbal, do secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto, da coordenadora do Cras e presidente do CMAS, Roneide Saraiva, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, do Presidente da Câmara, José de Zuza, e vereadores Netinho, Manuela, Sandoval e Hildejane e comunidade em geral.

Durante a Conferência, a palestrante Maria Anália apresentou diversas melhorias que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem desenvolvendo para a população. “Formosa tem sido referência para municípios vizinhos”, ressaltou.

Em sua fala na abertura do evento, o prefeito também destacou que a gestão mantém o compromisso de praticar ações e ofertar serviços, projetos e programas que atendam a Política Nacional de Assistência Social. “Fizemos diversos ajustes e adequações e estamos atuando em diversas frentes com o objetivo de garantia de direitos e cidadania para as famílias. Alguns exemplos são a implantação da Casa do Cadastro Único e Bolsa Família, a ampliação dos atendimentos do Cras com diversas oficinas, levando-os inclusive para a zona rural, a criação do Bolsa Família Municipal, entre tantas outras ações”, citou Dr. Termosires.

Propostas aprovadas

Os participantes da Conferência, após discussão, aprovaram as propostas que serão apresentadas na etapa estadual, da qual será delegada a presidente do CMAS, entre elas:

– Criação de instituições territoriais para acolhimentos de crianças, adolescentes, mulheres, vítimas de violência e idosos;
– Implantação de mais um Cras no município;
– Rever os critérios de renda para concessão de BCP para PCD.
– Criar fóruns regionais de conselhos de Assistência Social com atribuição de planejar e discutir como intervir em problemas comuns.

A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do estado e o Governo “Cuidando da Nossa Gente” tem desenvolvido uma série de ações e políticas públicas para promover mais qualidade de vida e bem-estar para o cidadão formosense.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.