Crivella inaugura obra que facilitará acesso ao 40° Batalhão de PM

Crivella inaugura obra que facilitará acesso ao 40° Batalhão de PM

Via é importante acesso para as famílias das 76 crianças portadoras de deficiências, que se tratam no Centro de Equoterapia do regimento

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou nesta terça-feira (13), a obra de recapeamento asfáltico da Avenida dos Estados, principal acesso ao Quartel do Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont), e ao 40° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que funcionam na mesma região, em Campo Grande, na Zona Oeste. A via recuperada, de 600 metros de extensão, é importante acesso para as famílias das 76 crianças portadoras de deficiências, muitas em cadeiras de rodas, que se tratam no Centro de Equoterapia do regimento.

“Hoje, nossa administração se engrandece prestando esse serviço não só a todos os militares que servem aqui, colocando suas vidas em favor das nossas, mas também a uma população enorme, que anda aqui, que usa essa área do batalhão. O quartel presta extraordinário e incalculável serviço à população. A Prefeitura, em contrapartida, está fazendo algumas obras, e faremos outras, para que o quartel sirva melhor ainda a sua tropa, a população e, sobretudo, os residentes aqui ao redor”, disse Crivella.

A nova pavimentação da avenida também dará mais agilidade para a entrada e saída dos 192 cavalos e viaturas usados pelas duas corporações.

“Nosso ganho maior é com agilidade para as saídas emergenciais das nossas tropas. Isso é fundamental para o combate ao crime e socorro à população em geral”, destacou o comandante do regimento, coronel Marcelo Menezes Nogueira. Ele explicou que antes da revitalização da via, as guarnições de cavalaria e veículos das duas unidades operacionais tinham que passar por vias internas do bairro.

“Isso, às vezes, atrasava nossas saídas para atender chamados do 190, pois tínhamos que passar por ruas estreitas, com quebra- molas e muitas vezes interditadas, momentaneamente, por veículos de carga e descarga”, completou o subcomandante do 40 ° BPM, tenente coronel Alencar Cristian de Alvarenga. O RPMont atua como batalhão de ações de força e choque.

A obra agradou também os moradores da região que praticam caminhadas e fazem outros exercícios no local.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcos de Paula

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.