Crivella entrega imóveis a famílias com filhos portadores de microcefalia

O município do Rio de Janeiro é o primeiro do país a atender coletivamente a portaria nº 321 do Ministério das Cidades

Publicado em 29/3/2018 - 00:00

Crivella entrega imóveis a famílias com filhos portadores de microcefalia
O município do Rio de Janeiro é o primeiro do país a atender coletivamente a portaria nº 321 do Ministério das Cidades

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) assinou termo de compromisso, na terça-feira (27), de entrega de 13 apartamentos para mães de crianças com microcefalia. O município do Rio será o primeiro do país a atender coletivamente a portaria nº 321 do Ministério das Cidades, que dispensa o sorteio para candidatos ao programa Minha Casa Minha Vida que possuam membro da família com essa condição. A solenidade foi nesta tarde, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade, onde as famílias se reuniram com o prefeito Crivella.

“Estou muito feliz de poder fazer essa entrega a vocês. Este bebê é abençoado e veio com a chave do imóvel que vocês estão recebendo. Para terem uma ideia da importância deste momento, na fila do Minha Casa Minha Vida na Prefeitura tem 600 mil pessoas”, disse o prefeito.

Neste primeiro momento, serão entregues 13 imóveis – um em Santa Cruz, um em Curicica e 11 no Anil, em Jacarepaguá. São apartamentos de dois quartos e cerca de 42 metros quadrados. A medida atende apenas a famílias da chamada faixa 1, com renda familiar mensal até R$ 1.800. A Subsecretaria de Habitação já cadastrou 120 famílias para o cumprimento da portaria.

A desempregada Thainá Cristina, de 23 anos, mãe da pequena Sophia, de 1 ano e sete meses, portadora de microcefalia, era uma das mais felizes na solenidade realizada pelo prefeito Crivella.

“Estamos morando de favor com a minha sogra e, agora, teremos nosso próprio cantinho. Vamos realizar o sonho de ter a casa própria. Muito bom ver que a Prefeitura está cumprindo o papel de ajudar as pessoas, especialmente as que mais precisam. Agora, poderemos criar nossas filhas com mais conforto”, disse Thaina, ao lado do marido Nadson de Jesus e da outra filha do casal, Thaionara, de 6 anos, que vão morar em um dos apartamentos construídos pela Prefeitura em Santa Cruz, mesmo bairro onde já residem.

Outra família beneficiada é formada pelo casal Daniel Juan, de 25 anos, ajudantes de mecânico, e Fernanda da Silva Pio, de 21 anos, dona de casa, pais do menino Juan, de 1 ano e oito meses. Eles moram de favor na casa dos pais de Daniel, em Quintino, e estão muito emocionados por terem conquistado a casa própria. Assim que se mudarem, farão um grande almoço com toda a família para comemorar a conquista.

“Assim que soube que íamos ganhar nossa casa própria, nem conseguia dormir de tanta ansiedade. Vamos morar em um apartamento pela primeira vez na vida, e tenho certeza que seremos muito felizes lá no imóvel em Jacarepaguá. Vou ajeitar o quartinho do Juan. Estamos morando na casa dos sogros e iremos para nosso lugar. Afinal, a casa dos outros não é a nossa”, comentou Fernanda.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend