Crivella entrega habite-se parcial para Centro de Treinamento do Flamengo

Crivella entrega habite-se parcial para Centro de Treinamento do Flamengo

Presidente do clube recebe o documento, que permite a habitação apenas de acomodações que já estão prontas

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou, nesta terça-feira (20), ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o habite-se parcial do Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu. A cerimônia ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo, e contou com a presença de ex-atletas do clube como Nunes, Adílio e Julio César Uri Geller.

“É muito importante se cumprir tudo o que está previsto na legislação. E isso foi cumprido, e o Flamengo teve hoje então o seu documento de habite-se dado pela Prefeitura. Temos certeza de que, daqui para a frente, é só esportes, é só craques que virão dali, momentos felizes, estádios lotados, e o Rio de Janeiro se engrandece, se enobrece e se dignifica”, afirmou o prefeito durante a cerimônia.

Crivella entrega habite-se parcial para Centro de Treinamento do Flamengo

O habite-se parcial concede a habitabilidade exclusivamente aos blocos (acomodações) já prontos. O habite-se total será concedido após a finalização de toda a obra no CT, quando uma nova vistoria será realizada por técnicos da secretaria, e após todos os documentos necessários serem entregues.

“Essa é uma batalha de 18 anos que já atravessou várias administrações do clube. Eu queria ressaltar o empenho da equipe do prefeito que tem trabalhado ao nosso lado buscando nos orientar, mostrando as soluções e caminhos. Esse habite-se é um prêmio por todo o trabalho e também um reconhecimento pela excelência das instalações que temos hoje no Ninho do Urubu”, disse Rodolfo Landim.

O Flamengo entrou com pedido de habite-se parcial para o Ninho do Urubu no dia 29 de março. No dia 19 de agosto, técnicos da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística da Barra da Tijuca (que atende a região das Vargens) realizaram uma vistoria no local e verificaram que o clube estava executando as obras de acordo com o projeto aprovado. Cabe ressaltar que há documentos necessários que ainda estão sendo reunidos pelo clube ao processo.

Sobre o Ninho do Urubu

Um incêndio no alojamento das categorias de base do Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro deste ano, matou dez atletas do clube e deixou outros três feridos. Desde então, o Flamengo vem realizando obras para se ajustar às exigências legais.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.