Crivella dá posse a 131 novos médicos concursados

Profissionais vão atuar em nove hospitais da rede municipal de saúde do Rio de Janeiro

Publicado em 1/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 19:53

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) deu posse a 131 novos médicos da rede municipal de saúde, na terça-feira (30), no Palácio da Cidade, em Botafogo. Os profissionais iniciarão seus trabalhos a partir da segunda quinzena de maio, em nove hospitais. A contratação dos médicos, aprovados em concurso, é mais uma iniciativa em prol da melhoria do serviço de saúde pública no município: em dois anos de gestão, Crivella já fez 22 convocações, totalizando mais de 3,3 mil vagas para médicos e outros profissionais da saúde.

Crivella dá posse a 131 novos médicos concursados

“Não existe mais no Rio de Janeiro nenhum concursado no banco, todos foram chamados. Será feito um novo concurso, e novos virão. Mas os que tinham passado em provas, em outros governos, todos tomaram posse, e fico muito orgulhoso de ter sido no nosso governo que eles tomaram posse”, disse Crivella. “A secretária de Saúde, Beatriz Busch, já anunciou novo concurso, de diversas especialidades, com 900 vagas para os nossos hospitais no Rio de Janeiro. Eles vão estar em contato com equipamentos modernos. No ano passado e no retrasado, investimos R$ 70 milhões em tomógrafos e ressonância magnética, a primeira da rede, carrinhos de anestesia novos, arcos cirúrgicos. Estamos, mesmo nesta época de crise, procurando fazer investimentos para que o atendimento de saúde do Rio de Janeiro seja o melhor possível”, acrescentou o prefeito.

Os 131 médicos vão atuar nos hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho, Lourenço Jorge, Jesus, Rocha Maia, Nossa Senhora do Loreto, Piedade e na maternidade Fernando Magalhães. Eles são das seguintes especialidades: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Infectologista (Hospitalar e Pediátrica), Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia, Radiologia e Diagnóstico de Imagem; e Urologia.

Prefeitura fará novo concurso

Em março deste ano, Crivella autorizou a realização de um concurso público para chamar 900 médicos. Em janeiro, já haviam sido anunciados dois concursos com 139 vagas para outros profissionais de saúde.

O primeiro edital foi lançado em março para enfermeiros, auxiliar e técnicos de enfermagem, enquanto o outro, publicado em abril, será destinado a fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogo, nutricionistas e psicólogos.

Neste momento, está aberta contratação temporária para novos médicos. Até o dia 3 de maio, os interessados podem se inscrever para uma das 89 vagas nas especialidades de neonatologia, obstetrícia, anestesiologia, terapia intensiva adulto e infantil, pediatria, clínica médica, anatomia patológica, cirurgia vascular, neurocirurgia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia torácica e tratamento de queimados. Os interessados devem comparecer das 9h às 17h, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 601, Cidade Nova.

Texto e fotos: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend