Crivella anuncia retomada das obras do bairro Maravilha

Crivella anuncia retomada das obras do bairro Maravilha

Ações na comunidade da Alhambra, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, começam nesta segunda-feira (8), com investimentos de mais de R$ 5 milhões

Rio de Janeiro (RJ) – O prefeito Marcelo Crivella (PRB) esteve neste domingo (7), na comunidade Alhambra, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade, para anunciar a retomada das obras do Bairro Maravilha no local e também nas comunidades Fernão Magalhães I e II. Serão investidos mais de R$ 5 milhões em esgotamento sanitário, drenagem, calçamento e arborização, entre outros serviços. As obras já começam nesta segunda-feira (8).

Crivella disse que a mão de obra local poderá ser utilizada na execução do trabalho. “Se tiver aqui pedreiro, carpinteiro, servente, eletricista, bombeiro que quiser trabalhar, poderão trabalhar aqui na obra”, adiantou o prefeito.

Francisco Gomes comerciante e morador da Cachamorra há 15 anos, comemorou a retomada das obras. “O que a gente mais precisa aqui é asfalto. Quando chove é um horror. Enche tudo de lama, ninguém consegue passar. Essa obra vai melhorar muito a nossa vida aqui”, disse.

Juciara do Nascimento técnica de enfermagem e moradora há 13 anos da Cachamorra elogiou a iniciativa do prefeito. “Essa obra aqui é a melhor coisa possível. Já estávamos esperando e ficamos muito felizes em ver que agora vai sair, vai acontecer”, destacou a moradora.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, foi necessário fazer uma nova licitação para a retomada das obras e a meta é entregar tudo pronto até dezembro. “Essa é mais uma obra do Bairro Maravilha que a gestão anterior deixou paralisada. Uma obra que tinha um desequilíbrio econômico-financeiro. Tivemos que pegar o saldo do contrato e fazer nova licitação, que já tem vencedor. Agora, é trabalhar para em dezembro darmos esse presente de Natal para a população”, afirmou o secretário.

Crivella destacou o esforço da administração em prol da população. “Não tem sido fácil a administração. Vocês sabem que o Rio de Janeiro tem sido desgraçadamente o epicentro da Lava Jato. A corrupção foi muito grande. A corrupção é a raiz de todos os males e a raiz a gente não vê. Estamos rearrumando isso”, assinalou Crivella, lembrando escândalos que prejudicam as finanças do município e também a população, entre eles o pedágio da Linha Amarela, alvo de ações por parte da prefeitura, os gastos da administração com o Carnaval e a perda de empregos no município com todos os episódios de corrupção.

Crivella fez uma alusão ao desafio de sua administração e o tempo em que era taxista e teve que, em uma ocasião, trocar um pneu de seu táxi numa noite chuvosa, com os quatro passageiros embarcados. “Trocar o pneu com aqueles quatro dentro, na chuva, não foi fácil. Deus estava me preparando para o dia em que eu seria o motorista da cidade do Rio de Janeiro e ia ter que trocar quatro pneus na chuva e tinham roubado o macaco. Eu estou muito honrado com esse trabalho. Eu continuo aquele menino. Levantando o carro para trocar o pneu e ir embora, para frente”, contou.

Texto: Ascom – Prefeitura do Rio de Janeiro
Foto: Marcelo Piu

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.