Comec e UFPR assinam acordo para o desenvolvimento sustentável de Curitiba

Comec e UFPR assinam acordo para o desenvolvimento sustentável de Curitiba

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, a parceria prevê que os projetos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade possam ser implementados nas cidades da região de Curitiba

Curitiba (PR) – O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) Gilson Santos (Republicanos) e o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, assinaram na sexta-feira (11), um termo de cooperação técnica entre Comec e UFPR com a intenção de promover ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana de Curitiba.

O Termo possibilita a realização em conjunto de estudos, pesquisas, projetos, treinamentos, divulgação técnico-científica e ações correlatas em diversas áreas do planejamento integrado, mobilidade e transporte, lazer e turismo, preservação do meio ambiente, melhoria da qualidade de vida da população, entre outras.

Para o presidente da Comec Gilson Santos, o momento é importantíssimo tanto para a história da Comec quanto para a atual gestão que busca a inovação em suas ações. “Estar aliado a um órgão tão importante quando a Universidade Federal do Paraná, pensando a Região Metropolitana e propondo em conjunto com a academia novas soluções, com certeza trará ganhos inestimáveis para toda a sociedade. Estamos muito felizes com essa possibilidade e tenho certeza de que os resultados provenientes deste acordo serão bastante significativos”, disse o secretário.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o protocolo de intenções afirma a disposição permanente da instituição em se relacionar com a sociedade e com as organizações governamentais.

A intenção é de que a partir do Protocolo de Intenções, a Comec desenvolva projetos em parceria com o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR. “A parceria com a Comec vem ao encontro do Programa Cidades e Metrópoles, lançado no início do ano pelo ITTI e que tem essa temática, pois envolve mobilidade, smartcities, transporte metropolitano”, explica o professor dr. Roberto Gregório da Silva, membro do Conselho Diretor do ITTI.

Participaram também do encontro o superintendente da UFPR Prof. Dr. Mauro Lacerda Santos Filho, o Diretor do Setor de Tecnologia da UFPR Prof. Horacio Tertuliano dos Santos Filho, o fundador e superintendente do ITTI Prof. Eduardo Ratton e o Chefe do Departamento de Transportes da UFPR e Superintendente do ITTI Prof. Roberto Gregorio da Silva Jr.

Texto e foto: Ascom – Comec
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.