Câmara aprova lei que estimula a adoção de animais em Boa Vista

Câmara aprova lei que estimula a adoção de animais em Boa Vista

Projeto de Manoel Neves obriga pet shops, clínicas e consultórios veterinários e estabelecimentos afins, a incentivar a adoção de animais

Boa Vista (RR) – A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, na terça-feira (12), projeto de lei do vereador Manoel Neves (Republicanos) que obriga as empresas que trabalham com pet shop, clínicas veterinárias e demais estabelecimentos do ramo a manter a divulgação de ações que possam estimular a adoção de animais. A segunda votação do projeto será na próxima terça-feira, 12.

De acordo com o republicano, a ideia é que esses locais tenham sempre visíveis cartazes contendo os nomes das organizações, grupos, protetor independente e entidades responsáveis pela adoção de animais, com telefone e e-mail para contato.

A lei estimula, ainda, que os pets shops, clínicas e consultórios possam fazer parcerias com os intermediadores da adoção para possíveis patrocínios ou complementação das despesas para o cumprimento dessa obrigatoriedade.

Para o parlamentar, a medida é uma saída para minimizar o problema que já afeta a cidade de Boa Vista com o número elevado de animais de rua. “A adoção e posse responsável com a castração do animal será indubitavelmente eficaz para o fim que se pretende, qual seja, diminuição até a erradicação de animais abandonados nas ruas”, explica.

Ainda de acordo com o parlamentar, a lei também visa facilitar o processo de adoção, contribuindo dessa forma para a diminuição de animais que superlotam os abrigos, ONGs e lares temporários. “Precisamos encontrar solução para a superlotação nos abrigos buscando um lar de verdade para cães e gatos. E acreditamos que uma saída seria a divulgação de animais disponíveis para adoção bem como a conscientização da população sobre a importância da adoção responsável e sobre o crime do abandono”, ressaltou Manoel Neves.

Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.