Betinho e comerciantes debatem corredor gastronômico em Campo Grande

Betinho e comerciantes debatem corredor gastronômico em Campo Grande

Vereador participou de reunião com empresários para debater investimentos para estimular o desenvolvimento do local, referência em gastronomia na capital

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (Republicanos) participou, na segunda-feira (16), de reunião com empresários da avenida Bom Pastor, em Campo Grande, para discutir ideias quanto ao uso do investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, do programa Pró-Cidades, para a revitalização do corredor gastronômico do local.

A ideia do município é melhorar a mobilidade na região, onde a rua é estreita e o fluxo do trânsito é grande, além de modernizar a via e projetar o paisagismo do local.

A via faz ligação da avenida Eduardo Elias Zahran com vários bairros, como o Rita Vieira e Jardim Itamaracá, e ainda é amplamente povoada. O local, por abrigar vários comércios e diversificados restaurantes, também é destino de um grande número de moradores da cidade e visitantes.  “A avenida Bom Pastor é reconhecida por ser um tradicional ponto da culinária da nossa capital, com esse investimento poderemos estimular o desenvolvimento local e fomentar cada vez mais a nossa gastronomia”, destacou o vereador.

Participaram da reunião, a coordenadora especial da Central de Projetos, Catiana Sabadin, secretária adjunta da Sedesc, Maria Betânia, presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor, Leonardo Mangiapelo, e representantes da Sisep e Agetran.

Projeto aprovado

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), foi aprovado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei n. 9375/19, de autoria do vereador Betinho, que institui no Calendário Oficial do Município de Campo Grande o Festival de Gastronomia da Avenida Bom Pastor e dá outras providências.

A inclusão do Festival de Gastronomia no Calendário Oficial, que anualmente é realizado no mês de agosto durante as comemorações do aniversário de Campo Grande, tem como objetivo promover a cultura e a gastronomia local, estimular o desenvolvimento da região, além de divulgar o comércio da Bom Pastor, considerado corredor gastronômico da Capital. “Estimular o desenvolvimento desta região não é apenas benéfico a gastronomia, iremos fomentar empregos e renda para os nossos cidadãos, e dessa forma iremos desenvolver ainda mais nossa capital”, finalizou Betinho.

Texto e fotos: Luane Morais/Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.