Atendimento especial para portadores de Síndrome de Down pode virar lei

Atendimento especial para portadores de Síndrome de Down pode virar lei

Projeto obriga hospitais públicos e privados de Niterói (RJ) a informar o nascimento de crianças com a síndrome aos órgãos municipais e estaduais 

Niterói (RJ) – A Câmara Municipal de Niterói analisa o Projeto de Lei nº 170/2019, de autoria do vereador Ricardo Evangelista (Republicanos), que obriga o Executivo Municipal a dispor de cuidados especiais aos portadores da Síndrome de Down nascidos no município.

Pelo texto, os hospitais públicos e privados na cidade deverão fazer o registro e a comunicação imediata do nascimento de crianças com a síndrome aos órgãos municipais e estaduais que desenvolvam atividades com pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Precisamos saber quantas crianças nascem com esta enfermidade em Niterói, para criarmos políticas públicas eficientes que ajudem essas famílias a encontrar tratamentos adequados para o melhor desenvolvimento da criança”, explicou o vereador.

Entre os objetivos deste projeto de lei estão: impedir o início tardio do tratamento;  garantir o apoio, o acompanhamento e a intervenção imediata dos médicos e órgãos públicos no tratamento da criança; permitir a informação adequada aos familiares com atenção multiprofissional; e aumentar as possibilidades de tratamento, por meio do aconselhamento genético.

“Nosso objetivo é favorecer o desenvolvimento motor e intelectual e melhorar a qualidade de vida das crianças. Com estas ações será possível garantir a socialização, a inclusão e a autonomia da criança nos primeiros anos de vida”, finalizou Ricardo Evangelista.

Texto e foto: Ascom – vereador Ricardo Evangelista

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.