Andrea Guerra participa de reunião para incluir imigrantes no mercado de trabalho

Andrea Guerra participa de reunião para incluir imigrantes no mercado de trabalho

Primeira-dama, Andrea Guerra, tratou do projeto que busca formalizar as atividades dos senegaleses que atuam como ambulantes em Caxias do Sul

 

Caxias do Sul (RS) – Na quinta-feira (02), o grupo de trabalho coordenado pela primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra (PRB), realizou mais uma reunião vez na Prefeitura para tratar sobre alternativas de formalização dos imigrantes que atua no comércio da cidade. Eles discutiram alternativas para recolocar os senegaleses no mercado de trabalho formal. Os imigrantes entregaram a lista com a relação de nomes e profissões de cada um. O documento foi repassado para os representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

Andrea Guerra participa de reunião para incluir imigrantes no mercado de trabalhoA ideia sugerida pela administração é que esses imigrantes procurem a Secretaria para se formalizarem como comerciantes, virando microempreendedores individuais, por exemplo. Quem quiser optar por outra área de trabalho também poderá ir à Secretaria e verificar quais vagas de emprego estão disponíveis. Na reunião, também estava presente o coordenador da agência do Sine de Caxias do Sul, Max Rodrigues, que se mostrou disponível para ajudar os senegaleses no encaminhamento para as vagas de trabalho.

A Prefeitura de Caxias do Sul também estuda a possibilidade de disponibilizar licenças temporárias e permitir que os imigrantes realizem feiras itinerantes para vender seus produtos, desde que sejam mercadorias legais e com procedência. Essas feiras também poderão ser abertas para outros vendedores formalizados participarem.

De acordo com Andrea Marchetto Guerra, os senegaleses saíram satisfeitos com as ações definidas. “Ver vocês abrindo as portas da Prefeitura desse jeito faz a gente se sentir um pouco mais em casa”, falou Abdou Lahat Ndiaye, conhecido como Billy. A primeira-dama ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “A Prefeitura está de portas abertas para receber a todos para manter um diálogo com todos. Sempre que precisarem, estaremos aqui”, complementou a republicana.

No mesmo dia, ainda estiveram presentes representantes de outras secretarias do governo, o assessor da vereadora Denise Pessôa e a coordenadora do CAM (Centro de Atendimento ao Migrante), Maria do Carmo Gonçalves.

Texto: Ascom – Prefeitura de Caxias do Sul
Fotos: Petter Campagna Kunrath
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.