Ajustes em linhas de Pinhais reduzem tempo de trajeto quase pela metade

Ajustes em linhas de Pinhais reduzem tempo de trajeto quase pela metade

Para o presidente da Comec, Gilson Santos (Republicanos), a mudança busca trazer mais agilidade nas conexões que possuem maior demanda do sistema

Curitiba (PR) – A partir desta quinta-feira (5) três linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT), que realizam atendimentos no município de Pinhais na ligação com Curitiba, na região do Bairro Alto, serão alteradas. As mudanças buscam otimizar os atendimentos, viabilizando trajetos mais rápidos e com maior disponibilidade de horários.

A primeira mudança será com relação a linha C42 – Terminal de Pinhais / Terminal Bairro Alto. Ela terá seu itinerário encurtado, buscando realizar a conexão entre os terminais de Pinhais e Bairro Alto de forma mais rápida. A expectativa é que o trajeto, que hoje é realizado em aproximadamente 30 minutos, seja feito em 17 minutos.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos (Republicanos), a mudança busca trazer mais agilidade nas conexões que possuem maior demanda do sistema. “Nesta região, a maior demanda está na conexão entre os dois terminais. Por isso faremos com que a C42 realize esse trajeto da forma mais rápida possível. Teremos ganho significativo de tempo para o maior número de usuários”.

Com a mudança, a linha C42 deixa de atender a região do Jardim Atuba I. Por isso teremos a segunda e terceira alteração, que é a unificação das linhas C41 – Bairro Alto / Emiliano Perneta e C23 – Emiliano Perneta. Esta junção, além de ampliar o atendimento realizado pelas linhas, permitirá que os moradores do Jardim Atuba I, Emiliano Perneta e Jardim Luzitano realizem a conexão com ambos os terminais. Hoje a C41 só possui conexão com o Terminal do Bairro Alto e a C23 com o de Pinhais. Além de atender um maior número de usuários, a mudança traz duas possibilidades de importantes conexões para os moradores da região, além de criar novos horários na grade de atendimento.

Gilson Santos reforça que o grande desafio do Transporte Coletivo é “ganhar agilidade, mesmo enfrentando a concorrência com os veículos individuais que crescem expressivamente”.

Atualmente cerca de 1.500 pessoas realizam este trajeto todos os dias, por sentido.

Texto e foto: Ascom – Comec
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.