Republicanas de Indaiatuba se mobilizam na campanha ‘Do Luto à Luta’

Republicanas de Indaiatuba se mobilizam na campanha 'Do Luto à Luta'

A cidade paulista aderiu à campanha ‘Do Luto à Luta’, promovida pelo Mulheres Republicanos em todo o país

Indaiatuba (SP) – O lançamento da campanha ocorreu no domingo (1º), com auditório lotado. O evento contou com a presença de lideranças municipais e regionais do Mulheres Republicanas e do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP). Também estiveram presentes o presidente municipal do Republicanos de Indaiatuba, Luís Rossan, o vereador de Salto, Natalino Silveira (Republicanos), e a psicanalista Cristina Calvi.

A palestrante convidada foi a secretária municipal de saúde de Indaiatuba, Graziela Bassolan. Ela apresentou o projeto ‘Caminho das Rosas’, que consiste no atendimento às mulheres vítimas de violência física e psicológica. De acordo com ela, o projeto coloca à disposição das mulheres os serviços de várias secretarias municipais, como saúde, esporte e lazer, cultura e ação social, no sentido de garantir o amparo necessário à mulher que foi vítima de violência.

“O grande problema é que a violência doméstica está cada vez mais presente em nossas vidas e a sociedade se acostumou com isso. Quem apanha pela primeira vez, certamente será vítima outras vezes e, em muitos casos, a mulher irá culpar a si mesma pela brutalidade do agressor”, disse Graziela.

A secretária regional do Mulheres Republicanas de Valinhos, Vandercleya Moro, ressaltou que a violência pode chegar a todas as mulheres, não importa a idade, cor ou classe social. Para ela, a violência jamais pode ser usada como meio de ‘educação’ ou correção em um relacionamento. É importante denunciar, não importa as consequências.  “Ninguém supera o trauma da violência. Quando a mulher dá um basta, ela está pensando em proteger a si mesma e a família, que também é vítima”, destacou.

A secretaria municipal do Mulheres Republicanas de Indaiatuba, Gisele Savi, agradeceu às mulheres que participaram do encontro e destacou que a união é importante na luta contra a violência doméstica. “Unidas, fazemos a diferença. Porque juntas, uma mulher estará ajudando, amparando e encorajando a outra”, disse.

O deputado federal Roberto Alves parabenizou as mulheres republicanas pelo engajamento na luta contra a violência e pela organização da campanha ‘Do Luto à Luta’ em Indaiatuba. Em seu discurso, ele afirmou que o homem cristão tem o dever de semear o amor na família, para que os filhos aprendam a amar as mulheres. “O amor vem através do exemplo. Se nós, homens, dedicarmos o nosso amor e respeito às nossas esposas, os filhos farão o mesmo e esse aprendizado será transmitido de geração em geração”, orientou o parlamentar.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Roberto Alves
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.