Encontro do Jovens Republicanos Minas reforça envolvimento na vida pública

Encontro do Jovens Republicanos Minas reforça envolvimento na vida pública

Encontro debateu políticas públicas e novos projetos políticos para a juventude mineira

Belo Horizonte (MG) – Ampliar os espaços de poder e discussões que fomentem maior participação dos jovens na política foi um dos principais objetivos do I Encontro promovido dos Jovens Republicanos de Minas Gerais, no sábado (5), na Câmara Municipal de Belo Horizonte.  

O secretário estadual do Jovens Republicanos Minas Gerais, Mateus Braga, falou sobre os desafios de envolver os jovens na vida pública. “O Republicanos tem feito a diferença no estado. E é de grande importância que os jovens tenham esse envolvimento, contribuindo para uma nova realidade no país”, ressaltou.

Marco Meneguetti, do Jovens Republicanos Nacional, enfatizou que o evento marca a aplicabilidade da nova política no estado, envolvendo a juventude. “Não podemos permitir que o jovem seja apenas uma peça na política.  Essa é a hora da mudança.  Os jovens republicanos entendem que são protagonistas de uma história de sucesso”, reforçou.

Para Luciana Crepaldi, secretária do Mulheres Republicanas Minas, as lideranças vêm mostrando o seu papel. “No Republicanos a mulher tem vez e voz, assim como os jovens, com portas abertas para transformar realidades”, disse.

Protagonismo e oportunidade

Representando o deputado federal Gilberto Abramo, presidente do Republicanos Minas, o deputado estadual Charles Santos reforçou os ideais republicanos e a oportunidade que os jovens têm para fazer a diferença. “Hoje temos uma voz forte, um partido que tem respeito na sociedade e valoriza as pessoas.  Todos têm a oportunidade de protagonizar, de fazer o seu melhor, deixar a sua marca. A juventude precisa estar inserida nesse contexto, inclusive se envolvendo fortemente com as causas sociais”, ressaltou Charles.

Força, coragem e ousadia. Essas foram as diretrizes salientadas pelo deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos-MG).  Ele destacou que a “característica do Republicanos é de responsabilidade com as ações.  A participação dos jovens precisa envolver a inclusão por meio do emprego e das oportunidades”.

O vereador Jorge Santos, do Republicanos Belo Horizonte, autor do requerimento para a realização do encontro, salientou a importância do evento para o Estado. “Essa reunião representa a força dos jovens, o incentivo que o Republicanos concede para aqueles que almejam fazer a diferença na política.”

Também participaram do evento os vereadores Henry Santos do município de Santa Luzia, Dimas do Satélite Som, de Ibirité e Ricardo Cruz do município de Sabará.

O evento contou com a apresentação musical da liderança republicana Erick Mendes, de Ibirité.

Novos secretários municipais

Na oportunidade, foram empossados os secretários municipais: Walace Vilaça do município de Contagem, Weley Lima em Montes Claros e André Novy, coordenador de Movimentos Sociais e Articulação Política.

Texto e foto: Lélia Quieiroz/Ascom – Republicanos Minas Gerais 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O Republicanos está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@republicanos10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Republicanos

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal Republicanos?

pautas@republicanos10.org.br

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.