A proposta do vereador visa a criação de produtos e serviços pela própria comunidade, no formato compartilhado de lucro e responsabilidades
Publicado em 1/4/2017 - 00:00
Salvador (BA) – O alto índice de desemprego e o número crescente do trabalho informal abre espaço para novas formas de fazer a economia girar e voltar a crescer. Foi com esse pensamento que o vereador Luiz Carlos (PRB) apresentou o Projeto de Lei 505/2016, para criação dos núcleos comunitários de economia solidária e de produção comunitária na capital baiana.
O republicano defende que os novos modelos de negócios, adotados por empreendimentos como comunidades, “geram empregos de maneira mais sustentável, fazendo com que o resultado da produção não fique concentrado nas mãos de um único dono, ou grupo, mas sim de todos os participantes da produção”, explicou o parlamentar.
Outro republicano defensor da iniciativa é o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA). O parlamentar, que recentemente assumiu a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, já captou recursos federais para financiar o projeto.
Na avaliação de Luiz Carlos, “projetos que estimulam geração de renda, contribuem consideravelmente com a economia das comunidades, o que em tempos de crise, é fundamental”, destacou.
A expectativa é que os primeiros núcleos sejam implantados nas regiões de Cajazeiras e no subúrbio ferroviário de Salvador. A gestão dos projetos será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador.
Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.