Segundo Roberto sales, não havia previsão orçamentária para a revitalização e despoluição das bacias hidrográficas, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil
Publicado em 8/7/2016 - 00:00
Brasília (DF) – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados acatou emenda do deputado Roberto Sales (PRB-RJ) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2017) para a recuperação e preservação de Bacias Hidrográficas. Segundo ele, não havia previsão orçamentária para a revitalização e despoluição das bacias hidrográficas, não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.
“Não existe recurso específico na LDO para ações dessa natureza. Nossa sugestão teve como base o que aconteceu com Rio Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Os pescadores padeceram com a falta de chuva e os impactos da seca. Além de não ter peixe, surgiram problemas sérios decorrentes da poluição. Diante desse quadro, tivemos a ideia de garantir recursos no orçamento para reparar, revitalizar e manter as espécies no período da seca”, explicou.
Das 10 sugestões de emendas apresentadas pelos parlamentares ao PLDO 2017 na comissão, apenas três foram acatadas.
Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.