Programa visa contribuir com a melhoria da gestão ambiental.
Publicado em 28/4/2015 - 00:00
São Luís (MA) – O deputado Glalbert Cutrim (PRB-MA) destacou nesta segunda-feira (27), a adesão do governo do Estado ao programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Município Bioma Amazônia, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e que visa contribuir com a melhoria da gestão ambiental mediante visão integrada dos processos e política locais na perspectiva de cidades sustentáveis.
A assinatura do documento no qual o governador Flávio Dino (PC do B) aderiu à iniciativa, aconteceu no auditório da Federação da Indústria e Comércio do Maranhão (FIEMA) e contou com as presenças do parlamentar e de vários prefeitos e prefeitas.
“A iniciativa do governo em aderir ao programa é importante porque mostra o comprometimento do Flávio, em contribuir para que os municípios maranhenses tenham políticas públicas mais eficazes, direcionadas ao setor do meio ambiente”, afirmou Glalbert.
O programa, de acordo com o que foi exposto durante o evento, atuará incentivando as cidades a adotarem práticas inovadoras que seguirão linhas de trabalho já definidas, tais como capacitação com foco na gestão ambiental para municípios; encontros periódicos com representantes do Poder Legislativo; orientação técnico-jurídica aos governos municipais; capacitação das comunidades; premiação de boas práticas municipais; e aprimoramento da relação estado/municípios para descentralização da gestão ambiental.
Texto e foto: Assecom / deputado Glalbert Cutrim
Edição: Agência PRB Nacional de Notícias
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.