Denise Almeida prestigia Concurso Cultural do IPTU 2020 em Olinda

Denise Almeida prestigia Concurso Cultural do IPTU 2020 em Olinda

Prêmio estimula a criatividade dos estudantes que têm suas artes estampadas nos carnês do imposto Predial e Territorial Urbano do município

Publicado em 06/12/2019 - 00:00

Denise Almeida prestigia Concurso Cultural do IPTU 2020 em Olinda
Prêmio estimula a criatividade dos estudantes que têm suas artes estampadas nos carnês do imposto Predial e Territorial Urbano do município

Olinda (PE) – Recentemente, a vereadora Denise Almeida (Republicanos) participou do evento “IPTU mudando vidas, o nosso avanço é a sua mudança”, criado pelo estudante Erick Henrique da Silva, da Escola Municipal Izaulina de Castro.

Na oportunidade, a Prefeitura de Olinda premiou os vencedores da 3ª edição, em iniciativa da Secretaria de Fazenda e Administração, em parceria com a Educação, Esportes e Juventude.

A vereadora Denise destacou a importância do evento. “O objetivo dessa ação é ter mais um motivo de incentivo para que os olindenses se sintam cada vez mais participativos. Parabenizo a todos os envolvidos”, ressaltou Denise.

Desde o seu lançamento, no último dia 6 de novembro, o concurso vem mexendo com o potencial artístico da garotada, que traduziu em slogans e desenhos as ideias inovadoras que serão estampadas na capa do próximo carnê do imposto Predial e Territorial Urbano do Município.

Além do slogan, também foi escolhido o melhor desenho, este de Kauã Da Silva Nascimento, da Escola Municipal Marcolino Botelho. Ambos são estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, os alunos e orientadores escolhidos receberam videogames, smartphones e tablets como premiação.

Mais de 50% das escolas participaram voluntariamente do concurso cultural. Para se chegar aos vencedores, o concurso teve como tema central “Como o IPTU pode mudar a sua cidade? ” que foi o norte das modalidades da disputa de desenho e slogan, passando por duas etapas de validação.

A primeira, que através de uma comissão escolar legitimou os melhores trabalhos e encaminhou para a comissão municipal formada por sete integrantes, julgou e escolheu os trabalhos finais. Na segunda, a comissão formada por jornalistas, publicitários, artistas plásticos e fotógrafo tiveram bastante trabalho na hora de votar e de escolher cada desenho e frase.

Para a sensibilização da garotada, palestras, encenações e outras atividades foram realizadas nas unidades de ensino, destacando que o pagamento em dia do IPTU e sua importância com a arrecadação.

Texto e foto: Ascom – vereadora Denise Almeida
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro