Bancada do Republicanos discute regulamentação da reforma tributária

Na avaliação do líder Hugo Motta, reforma deve atingir os objetivos de simplificar e desburocratizar o sistema, gerando emprego e renda no país

Publicado em 9/7/2024 - 20:16

Brasília (DF) – Sob a liderança do deputado Hugo Motta (PB), a bancada do Republicanos se reuniu, nesta terça-feira (9), para discutir um dos projetos de regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024). O texto deve ser votado nesta quarta (10) na Câmara dos Deputados e trata do Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Durante a reunião, o líder elogiou o trabalho do deputado Augusto Coutinho (PE), representante do partido no Grupo de Trabalho que vem discutindo a regulamentação.

“Os membros do grupo de trabalho demonstraram muita competência, sinergia e sincronia. Todos os partidos colocaram pessoas equilibradas, resultando em um grande trabalho na reformulação do sistema tributário brasileiro. Em nome do partido, quero agradecer e parabenizar o republicano Augusto Coutinho pelo trabalho. Eu sei de sua intensa dedicação e seriedade na discussão deste texto. É um orgulho tê-lo em nossa bancada”, declarou Hugo Motta.

O deputado Augusto Coutinho expressou gratidão pelo reconhecimento e pela oportunidade de representar o Republicanos nas discussões da reforma. “Agradeço ao líder Hugo Motta e ao nosso presidente Marcos Pereira pela indicação. É uma honra representar um partido tão importante nesse trabalho crucial para o Brasil. Nosso sistema tributário está entre os 10 piores do mundo, e agora temos a chance de adotarmos um modelo similar ao dos países desenvolvidos, com o IVA. Tivemos muito cuidado em ouvir todos os setores e ajustar o texto, melhorando significativamente a proposta original”, afirmou Coutinho.

Sobre o posicionamento da bancada, o líder Hugo Motta destacou a expectativa do apoio do partido para aprovação do texto. “O Brasil possui um dos sistemas tributários mais arcaicos do mundo. Gastamos excessivamente com burocracia e mais de 90% da população não sabe o que paga de impostos. Com a nova reforma, teremos um sistema tributário mais eficiente, o que trará um grande ganho no crescimento do nosso Produto Interno Bruto (PIB). É um marco para nossa legislatura votar uma reforma discutida há mais de 30 anos. Todos os pontos que nos incomodavam foram ajustados e agora temos um texto pronto para ser votado”, disse Motta.

O deputado Celso Russomanno (SP) reforçou a importância da reforma tributária para atrair investimentos. “Estou no Mercosul desde 1995 e vejo como a reforma tributária é discutida fora do Brasil. Grandes corporações aguardam essa mudança para começar a investir no país. Será um salto absurdo para o crescimento do Brasil”, concluiu o republicano.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom da Liderança do Republicanos na Câmara
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend