Nota do diretório estadual do partido sobre fala da vereadora de Borba (AM)
Publicado em 30/9/2025 - 19:17
O Republicanos do Amazonas reafirma seu compromisso inegociável com a defesa da vida, da família e do respeito à dignidade humana, princípios que sempre nortearam nossa atuação política e social.
Nos últimos dias, uma fala de uma vereadora de nossa base em sessão legislativa repercutiu de maneira equivocada, gerando interpretações contrárias ao que defendemos. A própria parlamentar já reconheceu publicamente que se expressou de forma infeliz, pediu desculpas e reiterou seu repúdio a qualquer tipo de violência contra a mulher.
Como partido, temos clareza de que a violência doméstica é um crime inaceitável, que precisa ser combatido com rigor. Também defendemos que a justiça deve ser igual para todos, garantindo direitos e responsabilidades de homens e mulheres sem distinção.
O Republicanos seguirá firme no trabalho por um Amazonas mais justo, humano e acolhedor, ao lado de suas lideranças e de toda a população.
Manaus, 30 de setembro de 2025.
Diretório Estadual do Republicanos – Amazonas





