Encontro com parlamentar ocorreu em Higienópolis e reuniu a bancada paulista
Publicado em 28/1/2025 - 10:53
Atualizado em 30/1/2025 - 18:26
São Paulo (SP) – O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), declararam nesta segunda-feira (27) seu apoio ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu no bairro de Higienópolis, em São Paulo (SP), e reuniu importantes lideranças políticas.
Entre os presentes, estava o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP). Durante o evento, Tarcísio destacou a unidade da bancada paulista em torno da candidatura do parlamentar paraibano.
“A bancada de São Paulo está fechada com essa candidatura. O objetivo aqui é apresentar demandas, discutir projetos e pavimentar um caminho para futuros debates”, afirmou o governador em conversa com jornalistas. Ele ainda enfatizou a expectativa de uma candidatura bem-sucedida.
Hugo Motta já conseguiu reunir o apoio de 17 bancadas partidárias, além de ter o respaldo público do atual presidente da Câmara, Arthur Lira. Ao todo, a base de partidos que apoiam Motta soma 488 parlamentares, número que o coloca como favorito na disputa. Para ser eleito no primeiro turno, é necessário garantir pelo menos 257 votos no plenário.
Mesmo com o favoritismo, Motta enfrenta concorrência de outros candidatos. Entre eles está o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) e, mais recentemente, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que oficializou sua candidatura também nesta segunda-feira.
A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados está marcada para o próximo sábado, 1º de fevereiro. A disputa promete ser decisiva para a formação de alianças políticas e para a condução dos trabalhos legislativos nos próximos dois anos.
Texto: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)
Foto: Divulgação