Projeto “A última pedra”, dedicado ao tratamento de dependentes químicos, foi homenageado pelo vereador Manoel Neves (PRB)
Publicado em 6/6/2019 - 00:00
Atualizado em 8/6/2020 - 20:57
Boa Vista (RR) – Os vereadores de Boa Vista homenagearam com moção de aplausos os representantes do projeto ‘A última pedra’, dedicado ao tratamento de dependentes químicos. A moção de aplausos foi aprovada na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (5). O autor do requerimento para a homenagem foi o vereador Manoel Neves (PRB).
Segundo o parlamentar, o projeto, conhecido popularmente como ‘O vício tem cura’, já recuperou em Boa Vista centenas de pessoas viciadas em entorpecentes. O projeto, de acordo com Neves, foi criado com a finalidade de combater ainda os diversos conflitos e problemas de ordem social que o consumo de drogas lícitas e ilícitas causam ao dependente, aos familiares e a sociedade.
No entendimento do vereador, medidas de recuperação de dependentes químicos também contribuem diretamente para melhoria nos serviços públicos de segurança e saúde, ao alcançar a cura da pessoa que tem o vício.
“Isso porque diminui o atendimento ambulatorial e de emergência decorrente do uso excessivo de drogas bem como a redução de chamadas de emergências policiais para resolução de questões como tráfico de drogas, furto, roubo e até mesmo homicídio ligados ao consumo dessas substâncias”, explicou.
Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves