Segundo o presidente do órgão, Benedito Alves (Republicanos), o consumidor.gov.br é um canal facilitador da comunicação entre o cliente e a empresa
Publicado em 9/9/2019 - 00:00
Atualizado em 29/6/2020 - 10:18
Rio de Janeiro (RJ) – O Procon Carioca fará, de segunda a quinta-feira (9 a 12 de setembro), uma ação no Centro do Rio, em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. Em parceria com a ProconsBrasil, o órgão vai realizar um mutirão on-line de renegociação de dívidas direto com as empresas no site consumidor.gov.br.
Das 10h às 16h, no Largo da Carioca, os atendentes estarão orientando os consumidores a entrarem na plataforma para fazer a renegociação. O mutirão online vai até o dia 20 de setembro. Folders com dicas sobre direitos do consumidor serão distribuídos pelo Procon Carioca na ação. Técnicos do órgão também farão o atendimento de rotina, recebendo e encaminhando reclamações para as empresas.
Todos os bancos e financeiras cadastrados no consumidor.gov.br participarão do mutirão, entre eles, Bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa, Itaú, BMG, Bradescard, Bradesco Cartões, Cartão Carrefour e Cartão Submarino.
Segundo o presidente do Procon Carioca, Benedito Alves (Republicanos), o consumidor.gov.br é um canal facilitador da comunicação entre o cliente desrespeitado e a empresa. “Em até dez dias, a empresa deverá responder direto ao consumidor sobre o pedido de renegociação. O tempo começa a ser contado a partir do registro do pedido. Mas é muito importante que o consumidor informe corretamente seu e-mail e telefone para o retorno da empresa”, disse o presidente.
Texto e foto: Ascom – Procon Carioca