A lei é decorrente de um projeto de autoria do vereador Manoel Neves (PRB), aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista em 2017
Publicado em 3/2/2019 - 00:00
Atualizado em 15/7/2020 - 16:08
Boa Vista (RR) – Você sabia que a primeira semana do mês de junho é destinada a celebração da Semana Municipal do Perdão no calendário de Boa Vista? É o que diz a Lei 1775/2017 sancionada no dia 27 de junho de 2017 e publicada no Diário Oficial do Município. A lei é decorrente de um projeto de autoria do vereador Manoel Neves (PRB), aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista no mesmo ano.
De acordo com a legislação, o Poder Público poderá, em parceria com ONG’s (organizações não governamentais), associações e a sociedade civil, organizar e promover eventos e palestras, objetivando a reflexão e divulgação sobre o tema.
O autor da proposta afirma que o projeto foi pensado como uma forma de criar mecanismos de ajuda que facilitem o relacionamento entre as pessoas e promova o perdão como uma prática cotidiana. “Muitas são as pessoas que guardam no coração um sentimento de mágoa e não conseguem perdoar. São maridos que não perdoam a esposa, a esposa que não perdoa o marido, são amigos de trabalho que, muitas vezes, por causa de uma desavença, guardam o sentimento de ódio no coração, e não conseguem perdoar aquela pessoa”, explica o republicano.
O vereador do PRB destaca que a Semana Municipal do Perdão visa “trazer à luz a necessidade do perdão como instrumento de paz para a consciência dos que são atingidos por qualquer forma de violência verbal ou física, ou mesmo para as pessoas que se encontram envolvidas em dificuldades de relacionamento”, disse Manoel Neves, e completou: “Cremos que a instituição da data em apreço servirá para conforto e ajuda de muitos”.
Texto e foto: Ascom – vereador Manoel Neves
Edição: Agência PRB Nacional