Salvador sedia seminário sobre adultização e sexualização precoce de crianças no ambiente digital

Evento reforçou a necessidade de ações integradas para conter a crescente normalização da adultização precoce

Publicado em 15/10/2025 - 14:59

Salvador (BA) – O auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador sediou, nesta semana, o Seminário Regional “Adultização, Erotização e Sexualização Precoce de Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital”. O encontro foi promovido pelo Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados sobre Proteção de Crianças e Adolescentes em Ambiente Digital, coordenado pela deputada federal Rogéria Santos (Republicanos-BA).

O evento reuniu autoridades, especialistas e representantes do poder público para discutir um dos temas mais urgentes da atualidade: a exposição precoce de crianças e adolescentes a conteúdos e comportamentos inapropriados nas plataformas digitais. O grupo tem como objetivo enfrentar de forma articulada e concreta, os desafios impostos pela crescente presença de crianças e adolescentes em ambientes virtuais sem a devida proteção.

Além de Rogéria Santos, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador e presidente do Republicanos Salvador, Luiz Carlos (Republicanos-BA), e a vereadora da capital baiana Ireuda Silva (Republicanos-BA), também participaram do seminário. Juntas, as duas parlamentares são reconhecidas pela atuação firme na defesa dos direitos da infância e da adolescência. “É uma honra estar aqui com o meu povo, debatendo um tema que nos fere profundamente. Trata-se de uma questão que nos atravessa, que corta a nossa carne e nos faz sangrar. Temos vivido dias intensos, e a criação deste Grupo de Trabalho representa um passo concreto para enfrentarmos essa dura realidade. Estamos comprometidos em dar voz e vez às nossas crianças — elas não podem mais ser silenciadas”, disse Rogéria.

Durante a fala, Ireuda Silva destacou que o problema não é recente e que tem acompanhado de perto os impactos dessa realidade em famílias de todo o Brasil. “Estamos vivendo isso no dia a dia, muito antes do Felca trazer essa temática. Essa é uma realidade que nos cerca e precisa ser enfrentada com coragem e responsabilidade”, finalizou.

Texto: Ascom deputada federal Rogéria Santos
Fotos: cedidas

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend