O reconhecimento é concedido aos estados que avançaram de forma concreta no combate à insegurança alimentar e nutricional
Publicado em 18/12/2025 - 09:59
Rio de Janeiro (RJ) – A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, deputada federal licenciada Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), representou o Estado do Rio de Janeiro na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Sem Fome, realizada no Teatro Nacional de Brasília. O reconhecimento é concedido aos estados que avançaram de forma concreta no combate à insegurança alimentar e nutricional.
A premiação celebra o esforço que permitiu ao Rio de Janeiro deixar o Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), um marco histórico na luta pela dignidade humana e pelo direito à alimentação. Rosangela Gomes reforçou o compromisso institucional com políticas públicas eficazes e sensíveis às necessidades da população mais vulnerável.
Com atuação firme na pauta social, a republicana destacou que o reconhecimento é resultado de um trabalho coletivo, sustentado pelo fortalecimento das políticas públicas e pela articulação entre governo, sociedade civil e profissionais que atuam diariamente na proteção social das famílias que mais precisam.
“A segurança alimentar é uma agenda permanente. Esse prêmio simboliza que estamos no caminho certo, mas também reforça a responsabilidade de seguir avançando para que nenhuma mesa esteja vazia”, afirmou.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional





