Rosana da Saúde destina R$ 700 mil para hospital oncológico em São Luís

Hospital Aldenora Bello realiza procedimentos direcionados a pacientes com câncer e é referência no Maranhão

Publicado em 20/6/2024 - 16:13 Atualizado em 27/6/2024 - 14:43

São Luiz (MA) – A vereadora de São Luís, Rosana da Saúde (Republicanos-MA), destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil ao Hospital Aldenora Bello. A verba será utilizada para custear cirurgias de mama e colo uterino, visando atender as necessidades das pacientes em situação de vulnerabilidade e garantir atendimento de qualidade a todas as mulheres.

Durante uma reunião com o Dr. Antônio Dino, foi ressaltada a urgência dessa ação, dado o aumento significativo da demanda por cirurgias nessas áreas, resultando em longas filas de espera e dificultando o acesso ao tratamento necessário para muitas mulheres.

A emenda destinada pela vereadora representa um importante apoio ao hospital, permitindo a realização de um número maior de cirurgias e, consequentemente, a redução da fila de espera. Em sua fala, Rosana da Saúde destacou a importância de garantir atendimento de qualidade e promover a saúde das mulheres.

“Desde o início do nosso mandato, ficou claro que a prioridade é e sempre será a saúde do povo. O Hospital Aldenora Bello realiza um trabalho excepcional com os pacientes oncológicos e poder contribuir é uma alegria imensa. Saber que este valor agilizará diversas operações e beneficiará a saúde do nosso povo significa que nossa prioridade está sendo constantemente colocada em prática”, concluiu a vereadora.

História do Hospital Aldenora Bello

Inaugurado em 1958, o Hospital do Câncer Aldenora Bello é pioneiro no tratamento do câncer no estado do Maranhão. É o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do estado, contando com uma equipe médica especializada em todas as áreas da oncologia, além de uma equipe multiprofissional completa para o atendimento integral ao paciente oncológico.

Anualmente, são diagnosticados mais de 3.500 novos casos de câncer no hospital, representando mais de 50% dos casos esperados para todo o Maranhão. O hospital realiza mais de 56.756 consultas, 896 cirurgias, 30.141 sessões de quimioterapia e 6.025 sessões de radioterapia por ano.

Texto e fotos: Ascom vereadora Rosana da Saúde

 

Reportar Erro
Send this to a friend