Entre as pautas abordadas pelo grupo está a campanha nacional de filiação, o Filia 10
Publicado em 2/3/2021 - 16:22
Goiânia (GO) – Com o objetivo de alinhar os próximos passos do Mulheres Republicanas Goiás, Rosa Bravo, líder do movimento no estado, se reuniu com as secretárias municipais no último dia 24. Entre as pautas abordadas pelo grupo estão a campanha nacional de filiação partidária, o Filia 10 e as cerimônias de boas-vindas das novas secretárias que serão empossadas.
Rosa Bravo aproveitou o momento para relembrar a importância que a campanha de filiação tem para o movimento, no que diz respeito à inserção de mulheres capacitadas ao partido. “Devemos sempre perceber as mulheres que se destacam, que a exemplo da nossa secretária nacional e deputada federal Rosangela Gomes, vem de uma situação de vulnerabilidade social e com força superou todas as dificuldades. Ela está aí e é uma grande líder na Câmara dos Deputados e inclusive como membro da Mesa Diretora”, ressaltou.
Sobre o Filia 10, ela falou que neste ano, por causa da pandemia do coronavírus, os cuidados serão redobrados e as aglomerações serão evitadas, mas que a mobilização será grande para atingir mais mulheres. “Faremos reuniões com poucas pessoas, no máximo 20 mulheres. Já temos o planejamento do projeto finalizado para Trindade, Aparecida de Goiânia e Goiânia. O Filia 10 também chegará à Abadia, mas o planejamento ainda está sendo feito”, finalizou.
Entre as participantes estavam a secretária do Mulheres Republicanas Aparecida de Goiânia, Lourdinha dos Santos; secretária do movimento feminino de Trindade, sargento Cida Garcia; a presidente do Republicanos Abadia de Goiás, Lidian Araújo e Magali Vilela da diretoria do partido em Goiânia.
Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

