O novo conselho da cidade de Francisco Morato tem como objetivo garantir paridade de ações entre o poder público e a sociedade civil
Publicado em 8/11/2021 - 08:00
Francisco Morato (SP) – Na última quinta (4), a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene (Republicanos), deu posse às conselheiras eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMMULHER).
O Conselho é um órgão colegiado, permanente, deliberativo, propositivo, controlador, autônomo em suas funções e fiscalizador das políticas públicas municipais dirigidas às mulheres. Ele tem como finalidade acompanhar, avaliar e monitorar tais políticas e ações, bem como formular diretrizes da política municipal para promoção da igualdade e gênero, raça/etnia, orientação sexual e combate a toda e qualquer forma de violência contra a mulher.
“São 22 anos como servidora pública da prefeitura de Francisco Morato e já tive a oportunidade de participar de diversos conselhos e dar posse a alguns, mas foi com grande satisfação que empossei o nosso Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMMULHER)”, destacou Renata Sene.
Renata Sene reforçou, ainda, a importância da formação dos conselhos municipais para que estes garantam o direito de fala e de implementar agendas públicas que vão ao encontro do que o mundo aponta para o desenvolvimento sustentável do município.
O ato contou com a presença do vice-prefeito, Ildo Gusmão; o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana; a presidente do COMMULHER, Michele Bianca Zanini, além de representantes da Secretaria de Educação e da câmara de vereadores.
Texto: Ascom – Renata Sene
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

