Coordenadora Estadual Republicanas do Agro foi empossada no evento
Publicado em 18/11/2025 - 14:54
Recife (PE) – O Movimento Mulheres Republicanas Nacional promoveu, no sábado (15), em Recife, o Encontro de Formação Política das Mulheres Republicanas em Pernambuco, que reuniu lideranças de diversas regiões do estado em um dia dedicado ao fortalecimento, capacitação e à ampliação da representatividade feminina na política.
O evento contou com a presença da secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), que liderou uma programação focada em engajamento, liderança e participação ativa das mulheres nos espaços de decisão. Ao lado dela, marcaram presença o primeiro vice-presidente do Republicanos no Estado e secretário nacional do Republicanos 60+, Deputado Federal Ossessio Silva; a secretária-geral executiva do Movimento e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; a advogada eleitoral, Dra. Carla Rodrigues; e a secretária estadual do Mulheres Republicanas, vereadora Professora Ana Lúcia (Recife).
Na ocasião, a vereadora republubicana de Garanhuns, Darliane Rodrigues, foi empossada como coordenadora estadual Republicanas do Agro, assumindo a missão de representar e impulsionar as mulheres do campo, ampliando a atuação do Movimento em um dos setores mais estratégicos do estado.
Damares conclamou as republicanas presentes a se unirem em defesa das mulheres do campo, reforçando o compromisso do partido com a inclusão e o protagonismo feminino no agro. “O meu partido chega com a missão de assegurar que a mulher do agro, a mulher da roça, não fique para trás. Queremos que cada uma delas avance com força e representatividade”, disse.
A Professora Ana Lúcia destacou a importância da qualificação e do fortalecimento da atuação feminina na vida pública. “Este encontro reafirma nosso compromisso com uma política responsável e orientada para resultados, reunindo mulheres de diversos municípios que vieram buscar capacitação, trocar experiências e fortalecer sua atuação na vida pública. Criamos aqui um espaço de diálogo, aprendizado e construção coletiva, onde cada voz importa e cada trajetória soma”, completou.
A missão, segundo a secretária republicana de Pernambuco, é ampliar a presença feminina nos cargos de liderança e garantir que cada mulher tenha condições reais de exercer sua voz, sua força e seu papel transformador na sociedade.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional




