Nilse Pinheiro homenageia nomes da agricultura do Pará

Evento comemorou os 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa)

Publicado em 12/11/2021 - 14:59

Belém (PA) – A deputada estadual e secretária do Mulheres Republicanas do Pará, Nilse Pinheiro, homenageou nomes da agricultura do Pará em sessão solene semipresencial, na quinta-feira (11), durante as comemorações dos 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).

A solenidade na Assembleia Legislativa prestigiou os 70 anos de compromisso, união e desenvolvimento econômico da instituição. A cerimônia contou com uma exposição sobre os trabalhos da Faepa ao longo de sete décadas de atividade.

“Há 70 anos homens e mulheres visionários criaram a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) desenvolvem atividades de qualidade em benefício da vida da sociedade paraense. Uma merecida homenagem à Federação que sempre defendeu os direitos e interesses do produtor rural, visando o desenvolvimento econômico e social do setor agropecuário”, disse Nilse.

A sessão contou com a presença do presidente da FAEPA, Dr. Carlos Xavier, do vice-presidente da Alepa e presidente em exercício, o deputado Antônio Tonheiro, do deputado Júnior Hage e demais autoridades. “A homenagem foi representada por meio de diplomas que foram entregues em reconhecimento pelos serviços prestados ao Pará, através dessa entidade fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado. No total, 15 pessoas foram agraciadas”, ressaltou a republicana.

“Uma homenagem como esta, só tenho a agradecer à Casa que representa o povo do Pará. O agronegócio transforma esse Estado, o primeiro no desenvolvimento e com isso também há a transformação da sociedade por meio da produção de inúmeras atividades que envolve de forma direta ou indireta todos que participam da agricultura e pecuária”, destacou Carlos Xavier, presidente da Faepa.

Sobre a instituição

A Faepa completa 70 anos atuando em defesa dos produtores rurais. Fundada em 08 de setembro de 1951 sob a denominação de Federação das Associações Rurais do Estado do Pará, a entidade sindical de segundo grau foi criada com a finalidade de colaborar no estudo e na solução dos problemas relacionados à vida rural. O órgão propõe medidas necessárias ao desenvolvimento agropecuário e orienta na organização das associações rurais, sindicatos e cooperativas. São 70 anos em defesa do produtor rural e do agronegócio paraense, promovendo mais trabalho, tecnologia e preservação ambiental.

 

Texto: Ascom Nilse Pinheiro e ALEPA
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Ozeas Santos (AID/Alepa)

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend