Mulheres Republicanas lança quadro nas redes sociais, “O que é ser republicana?”

A iniciativa visa destacar as vozes e experiências de mulheres filiadas ao partido

Publicado em 20/6/2024 - 09:31

Brasília (DF) – O Mulheres Republicanas estreou, neste mês de junho, um novo quadro em suas redes sociais, intitulado “O que é ser republicana?”. O conteúdo, publicado aos domingos, marca o início das semanas com o potencial daquelas que atualmente representam 50,11% das filiadas no verdadeiro partido conservador do Brasil.

A estreia contou com a participação da presidente do Republicanos em São José da Barra (MG), Karina Pereira, que expressou a essência de quem é partícipe desse movimento com a frase: “Mulher forte, mulher destemida, mulher que corre atrás e chega no lugar que devemos estar”. Na sequência, a republicana de Goiânia (GO), Suely da Cunha, definiu uma das vertentes de seu trabalho como assistente social, especialista em atendimento à família, às mulheres vítimas de violência, às crianças com necessidades especiais e como fundadora da Associação Viva Mariana. Para ela, “ser mulher republicana é trabalhar em favor das crianças com doenças raras”.

No domingo (16/06), foi a vez da secretária do Mulheres Republicanas Espírito Santo, Bruna Olly, destacar características da filiada 10: “Uma mulher que não se conforma, mas quer, sim, marcar o seu território, preparar a nossa sociedade para essa geração e para as próximas que virão, com o nosso conservadorismo, pela vida, pelo bem-estar dos nossos filhos”.

Inspirar e mobilizar

Com essa série, voltada a repercutir depoimentos de republicanas de todas as regiões do país, busca-se inspirar a mobilização de mais mulheres envolvidas ativamente na política, por meio do protagonismo, engajamento e propósitos evidenciados nos vídeos.

O novo quadro do Mulheres Republicanas já se consolida como mais em espaço de oportunidades e visibilidade das conquistas e desafios enfrentados. Para acompanhar o conteúdo e a atuação do movimento, acesse as redes sociais @MulheresRepublicanas10.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Arquivo MR

Reportar Erro
Send this to a friend