As metas para a mobilização são grandes, visto que o foco é nas Eleições 2022
Publicado em 15/2/2021 - 09:37
Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (15), o Mulheres Republicanas nacional inicia mais uma campanha nacional de filiação. Com o lema “Filiar para Crescer”, o objetivo é aumentar o alcance do Republicanos nos estados brasileiros para que os resultados sejam colhidos nas eleições de 2022. A deputada federal Rosangela Gomes, líder do movimento feminino do partido e 4ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, fala da importância das mulheres ocuparem seus lugares.
“As eleições municipais de 2020 foram um sucesso para o Republicanos, quando tivemos mais que o dobro do número de eleitas. Para as eleições de 2022 também queremos dobrar esses números e levar à corrida eleitoral mulheres capacitadas, mulheres líderes para se candidatarem ao pleito. A bancada feminina do partido no Congresso e nas Assembleias Legislativas carecem demais de nós, mulheres íntegras e audaciosas”, disse a parlamentar lembrando dos saldos da última eleição.
O pensamento da republicana é alinhado às metas do deputado federal Marcos Pereira. Na última semana, o presidente do partido se reuniu com os presidentes estaduais para avaliar o resultado das Eleições 2020, apresentar metas e traçar as estratégias iniciais para as disputas de 2022. Nesse encontro, o presidente ressaltou a necessidade da participação feminina na política. Além disso, ele expôs números para embasar as metas nacionais.
“É preciso fazer uma chapa mínima para que o partido tenha condição de eleger dois ou três deputados federais e trazer votos para o partido. Espera-se que vocês façam, no mínimo, 10% da bancada (estados). Se fizermos, vamos ter 51 deputados federais. Se não formos o maior, estaremos entre os três maiores”, disse Marcos Pereira.
Movimento feminino
A Secretária Executiva do Mulheres Republicanas nacional, Rosana Ribeiro, afirma que a mobilização das mulheres em prol da filiação será essencial para resultados ainda maiores nas próximas eleições. “Queremos sim que mais mulheres se sintam capazes de iniciar uma vida pública e as nossas metas são audaciosas. A participação feminina tem crescido, mas a gente sabe que pode ir além. Por isso é mais do que importante a participação de todas na nossa campanha de filiação. Todos os movimentos estaduais, municipais e regionais estarão alinhados nessa luta”, reitera.
Dando uma injeção de ânimo nas participantes, a deputada Rosangela Gomes ressalta: “Gostaria de pedir que, mais do que nunca, todas nós estejamos juntas nesse desenvolvimento do Filia 10. Estamos na luta por um só ideal: trazer mais e mais mulheres para a política. E eu tenho certeza que o que plantamos aqui, colhemos em 2022”, finaliza.
Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Ilustração: Carolina Ribeiro | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

