Marlene Saraiva reforça compromisso com saúde, educação e inclusão em Iracema (RR)

Republicana foi eleita prefeita com o apoio de 52,11% do eleitorado

Publicado em 15/10/2024 - 08:00

Iracema (RR) – A pedagoga Marlene Saraiva foi eleita prefeita de Iracema, em Roraima, no 1º turno, com o apoio de 3.677 eleitores, o equivalente a 52,11% dos votos. No foco de suas propostas, estão as áreas da saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos, além da ampliação dos serviços públicos, investimentos na recuperação de estradas vicinais e o fortalecimento das políticas de inclusão. “Muito obrigada, Iracema, cada voto é a prova de que o trabalho vai continuar!”, declarou a republicana, que concorreu pela coligação “O Trabalho Não Pode Parar”, com o apoio do atual prefeito, Jairo Ribeiro (Republicanos). Ela também enfatizou o papel da liderança feminina na política, buscando inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de poder. Marlene reforça que as mulheres jamais devem desistir e sempre acreditar no seu potencial, pois, juntas, podem construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Confira o Plano de Governo AQUI.

ENTREVISTA

Mulheres Republicanas – Como se sente ao representar as mulheres na política, especialmente em um cargo de tanta responsabilidade como o de prefeitura?

Marlene Saraiva – Sinto-me honrada e determinada a mostrar que a liderança feminina traz perspectivas únicas e eficazes para enfrentar os desafios da nossa cidade. É uma oportunidade de inspirar outras mulheres a ocuparem esses espaços e acreditarem na sua capacidade de fazer a diferença.

 

Mulheres Republicanas – Quais foram os principais desafios durante a campanha e como os superou?

MS – Os principais desafios incluíram a superação de preconceitos e o desafio de estabelecer um diálogo sincero com a comunidade. Contei com o apoio de uma equipe dedicada, e com muito trabalho e transparência, conseguimos mostrar ao eleitorado nossas propostas e compromissos e a continuidade de um trabalho da atual gestão. A credibilidade foi construída a cada encontro e a cada conversa direta com a população.

 

Mulheres Republicanas – O que acredita que foi decisivo para sua vitória nas urnas?

MS – Acredito que minha conexão com a população e o compromisso em ouvir e atender às suas necessidades foram fundamentais. As pessoas sentiram a autenticidade das minhas propostas e a minha disposição para trabalhar incansavelmente em prol da cidade. Além disso, a confiança no meu histórico e a visão de uma cidade mais inclusiva foram decisivas.

 

Mulheres Republicanas – Quais barreiras acredita que as mulheres ainda enfrentam na política, e como pensa em superá-las durante o seu mandato?

MS – As mulheres ainda enfrentam barreiras como o preconceito e a subestimação. Pretendo superá-las com muito trabalho e resultados concretos, demonstrando que a competência não tem gênero. No meu mandato, vou incentivar a presença de mulheres em cargos de liderança e apoiar políticas que promovam a igualdade de oportunidades para todas.

 

Mulheres Republicanas – Quais são as principais prioridades para o início do mandato?

MS – Minhas prioridades incluem fortalecer os serviços essenciais, como saúde, educação, assistência social e segurança pública. Quero garantir que todos tenham acesso a esses serviços com qualidade e eficiência. Também vou focar no desenvolvimento econômico, buscando gerar novas oportunidades de emprego e renda para os moradores.

 

Mulheres Republicanas – Quais serão as suas políticas para melhorar os serviços públicos (educação, saúde, transporte, etc.) no município?

MS – Na educação, vou trabalhar para melhorar a infraestrutura e a capacitação dos profissionais. Na saúde, nosso objetivo é reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso a exames e especialidades em nossas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para o transporte, estamos planejando melhorias nas estradas vicinais e, assim, reforçamos o nosso compromisso com o agricultor que nos solicitou melhorias nesta área e, consequentemente, iremos atender melhor aos nossos estudantes que precisam e dependem do transporte escolar.

 

Mulheres Republicanas – Quais são os maiores desafios que a cidade enfrenta hoje, e como pretende resolvê-los ao longo do seu mandato?

MS – Além da construção de estradas, há a necessidade de estimular o crescimento econômico, por meio da atração de empresas e incentivo ao empreendedorismo. Vamos enfrentar esses desafios com políticas públicas eficientes e parcerias estratégicas. A segurança será reforçada com mais presença policial e programas sociais; na infraestrutura, vamos investir em obras prioritárias.

 

Mulheres Republicanas – Como pretende ser lembrada pelos moradores de Iracema ao final de sua gestão?

MS – Espero ser lembrada como uma prefeita que trabalhou com transparência, eficiência, compromisso e que deu continuidade ao trabalho da atual gestão. Quero que as pessoas vejam o impacto positivo das ações implementadas e sintam que a cidade avançou ainda mais em todas as áreas. Meu objetivo é deixar um legado de progresso e melhoria na qualidade de vida de todos.

 

Mulheres Republicanas – Qual mensagem deixa para as mulheres?

MS – Nunca deixem de acreditar no seu potencial. As mulheres têm uma força imensa e são capazes de alcançar qualquer coisa que desejem. Continuem lutando por seus sonhos e ocupando seus espaços. Acreditem que, juntas, podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend