Maria Rosas faz um balanço sobre participação na COSP 17

Parlamentar se engajou em diversas discussões sobre políticas públicas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência.

Publicado em 19/6/2024 - 10:00

Brasília (DF) – A deputada federal e membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara dos Deputados, Maria Rosas (Republicanos-SP), fez um balanço da participação na 17ª Conferência de Estados Partes da Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COSP 17), realizada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA), nos dias 11 e 13 de junho.

Durante o evento, a deputada se envolveu em várias discussões sobre políticas públicas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência, apresentando as iniciativas e avanços do Brasil na área. Maria Rosas enfatizou a importância da inclusão no sistema educacional, a empregabilidade das pessoas com deficiência e as medidas de combate à violência contra mulheres com deficiência. “A COSP 17 foi uma oportunidade ímpar para reforçar nosso compromisso com a inclusão e aprender com as experiências de outros países. Discutimos formas de promover uma educação verdadeiramente inclusiva e garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso ao mercado de trabalho e sejam protegidas contra a violência”, afirmou.

Além das sessões oficiais da Convenção, a deputada teve agendas bilaterais com representantes de vários países, para trocas de experiências e boas práticas em políticas de inclusão, além de reuniões, fortalecendo a colaboração internacional em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “A troca de conhecimentos e práticas com outros países é fundamental para que possamos aprimorar nossas políticas e garantir uma sociedade mais inclusiva e igual para todos. Saio da COSP 17 motivada e com novas ideias para implementar no Brasil”, destacou.

Por fim, a participação de Maria Rosas na COSP 17 reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e sua atuação ativa no cenário internacional, buscando sempre promover avanços significativos em prol da inclusão e da igualdade de oportunidades.

Texto: Ascom deputada federal Maria Rosas
Foto: Arquivo pessoal

Reportar Erro
Send this to a friend