Colegiado terá como objetivo discutir, propor e aprimorar políticas públicas voltadas às pessoas com TEA e suas famílias
Publicado em 12/11/2025 - 12:56
Brasília (DF) – A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) e secretária Estadual do Mulheres Republicanas São Paulo foi eleita presidente da Comissão Especial sobre a Política Nacional para Pessoas com Autismo na Câmara (PL 3.080/2020). O colegiado terá como objetivo discutir, propor e aprimorar políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.
Maria Rosas destaca que a nova comissão será um espaço de diálogo, construção e esperança para milhões de brasileiros que convivem com o autismo. Segundo a republicana, o colegiado vai priorizar a escuta e a transformação de ideias em ações concretas de inclusão. “Nosso foco é ouvir, propor e transformar ideias em políticas públicas reais. São 72 projetos de lei reunidos nessa Comissão, todos com um mesmo objetivo: melhorar a vida das pessoas com TEA e suas famílias”, destacou a parlamentar.
A republicana destacou sua ampla trajetória em pautas voltadas à educação e à inclusão social e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando por um Brasil mais justo, acolhedor e comprometido com o respeito à diversidade e o fortalecimento das políticas públicas para pessoas com deficiência. “Acompanhe por aqui esse trabalho! Vamos juntos construir um Brasil mais inclusivo e acolhedor”, disse.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional






