Karime Fayad entrega kit moradia para mulheres de Rio Branco do Sul (PR)

Ação contempla mulheres em vulnerabilidade social, chefes de família e vítimas de violência doméstica

Publicado em 11/11/2021 - 21:15

Rio Branco do Sul (PR) – A prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad (Republicanos), por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou, na última sexta-feira (5), a entrega do 3º kit moradia para uma moradora do bairro Nodari II.

Em junho, a prefeita sancionou a Lei nº 1.256/2021, que cria o Fundo Municipal da Habitação de Interesse Social para instituir soluções de moradia às famílias que vivem em situações precárias e a Lei nº 1250/2021, que estabelece a Política Habitacional de Interesse Social.

A segunda estabelece três instrumentos para atendimento da população em vulnerabilidade social, entre eles: o kit moradia, que também contempla mulheres vítimas de violência doméstica, em vulnerabilidade social e chefes de família.

Maria da Luz Rosa é a terceira beneficiária do programa e os outros dois kits já foram entregues em outubro, quando foi iniciado o programa. Um foi para a moradora Lucilene e sua família, do bairro Rancharia, e outro para a Cristiane da Vila Costa. “Iniciamos esta política habitacional para atender, neste primeiro momento, as necessidades mais urgentes das famílias rio-branquenses”, disse Karime Fayad.

O kit moradia consiste em um valor de R$ 5.303,54 para compra de um conjunto de materiais com o qual é possível a construção de uma residência de 15m² com módulo sanitário. A ação acontece em três etapas, conforme a construção evolui, os materiais são entregues a cada nova fase, de acordo com a supervisão do departamento de habitação.

“Agora estas famílias de Rio Branco do Sul estão construindo um novo lar e darão um novo sentido paras as suas vidas e dos seus filhos. De forma emergencial e humilde estamos oferecendo os materiais para a construção de uma casa modesta, mas que terá a alegria e a força de vontade desta família recomeçar em um novo lar”, destacou a prefeita.

Ainda neste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SMASH), dará início a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, processo que deverá contar com a participação da sociedade e que irá estabelecer as principais ações de intervenção no âmbito da política para o município.

Texto: Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend