Anúncio foi feito pela prefeita Renata Sene, em evento do governo do estado, em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Publicado em 11/3/2022 - 13:00
Francisco Morato (SP) – Na manhã desta sexta (04), a prefeita da cidade de Francisco Morato, Renata Sene, esteve na capital de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para acompanhar o evento “Violência Nunca Mais”, em defesa da vida das mulheres, que marcou o início das ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher e para comemorar o anúncio da instalação da Casa da Mulher na cidade.
Na ocasião, foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, bem como profissionais da rede de serviços públicos, sobre o tema e a assinatura de decreto, que estabelece punição a todas as formas de discriminação contra a mulher, entre as punições a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica pelo agressor.
A Casa da Mulher é um espaço de referência para atendimento às mulheres em duas principais áreas: enfrentamento à violência e promoção da autonomia econômica. “Ouvimos palavras encorajadoras de mulheres empoderadas, palavras essas que nos ajudam a compreender ainda mais a importância dessa temática tão necessária que tanto têm ajudado a cidade de Francisco Morato está entre os municípios contemplados para receber a Casa da Mulher que, em breve, será anunciada”, disse.
A prefeita esteve acompanhada da coordenadora do Núcleo de prevenção e atendimento às vítimas de violência, Julieta Castro; pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Francisco Morato, Drª Vanessa Missiano; e de representantes da Câmara Municipal do município.
O evento foi conduzido pela Coordenação de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, e contou com a presença da ativista e modelo Luiza Brunet e diversas autoridades femininas.
Fonte: Ascom – Prefeitura de São Paulo/ Ascom Renata Sene
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

