Franciane Bayer é empossada como vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica

A nomeação de Franciane reforça a importância da presença feminina em posições de liderança na política

Publicado em 19/7/2024 - 16:04

Brasília (DF) – No dia 10 de julho, a deputada federal Franciane Bayer (Republicanos-RS) foi empossada como vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, marcando um momento significativo para a representação feminina e republicana no cenário político brasileiro. A nomeação de Franciane, uma mulher comprometida e de forte atuação, reforça a importância da presença feminina em posições de liderança na política.

A Frente Parlamentar Evangélica tem como principal objetivo a promoção da liberdade religiosa e a criação de políticas públicas inclusivas que gerem impacto social. Com 227 parlamentares de 15 partidos diferentes – 202 deputados e 26 senadores –, o Republicanos é o segundo partido com maior número de membros no colegiado, contando com 38 parlamentares. Todas as parlamentares mulheres do Republicanos no Congresso Nacional fazem parte da FPE, incluindo a secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), e as deputadas federais Antônia Lúcia (AC), Maria Rosas (SP), Rogéria Santos (BA) e Ely Santos (SP).

Franciane Bayer destacou a responsabilidade e a honra de assumir essa posição. “Estar na posição de autoridade perante os homens é uma responsabilidade entregue pelo próprio Deus. E que honra é carregar essa missão. Mas também sou muito consciente do que ela envolve. Vamos continuar representando ainda mais os princípios e valores da maioria do povo brasileiro,” afirmou a deputada.

A Frente Parlamentar Evangélica, que tem como presidente o também republicano deputado Silas Câmara (AM), está empenhada em garantir que o respeito a todas as religiões seja a base de seus trabalhos. Os debates e propostas formulados pela FPE visam beneficiar o coletivo, promovendo a inclusão e a dignidade social, especialmente para pessoas em situações de vulnerabilidade.

Franciane Bayer vê na FPE uma união de esforços para enfrentar os desafios contemporâneos e garantir que os valores e princípios cristãos sejam defendidos no cenário político brasileiro. “Sabemos que vivemos um tempo de ideologias que, sorrateiramente, se instalaram e, hoje, são pautas de discussões e votações na Câmara. Ideologias essas que nós sabemos o plano principal lá na ponta: que é desestruturar a base da nação em seus mais diversos lados. Eu vejo a FPE como uma grande união de esforços e escudos para todas essas questões que enfrentamos hoje. É cada vez mais importante que nós, cristãos, venhamos a unir forças, e a Frente traz isso consigo”, ressaltou Franciane, que também é secretária estadual do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul.

Contribuições como mulher e republicana

A posse de Franciane Bayer como vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) é um marco não apenas para os evangélicos, mas também para todas as mulheres na política. Sua trajetória como deputada federal pelo Republicanos e sua nova posição na FPE exemplificam o crescente papel das mulheres em posições de liderança e a importância da representatividade feminina no Congresso Nacional.

Franciane Bayer destacou sua contribuição específica como mulher e republicana, enfatizando a necessidade de manter o cuidado e a atenção às pautas que vão contra os valores cristãos e ameaçam a família. Para ela, é essencial garantir que as pautas impositivas sejam monitoradas e combatidas. “Quero manter cada vez mais o cuidado e atenção às pautas impositivas que vão contra os nossos valores e ameaçam a família hoje”, disse.

A deputada sublinhou a importância de assegurar que as crianças estejam protegidas e que os pais possam confiar no ambiente escolar e social de seus filhos. “Como mulher e mãe, isso é um dos pontos mais importantes. Nada mais justo do que se manter tranquila quanto ao que o seu filho estuda em sala de aula, ou saber que ele está protegido do acesso facilitado às drogas, por exemplo”, afirmou.

Ela também destacou a importância de preservar vidas e se opor à banalização de temas sensíveis, pensando no futuro da nação. “Preservar vidas ao invés de banalizarmos da forma que planejam, pensando, principalmente, no futuro de uma nação saudável e livre das consequências que o aborto traz”, explicou a deputada, ressaltando o papel fundamental da FPE como base nessa luta.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend