Republicana e sua equipe receberam os cidadãos e registraram as principais demandas levantadas durante o evento
Publicado em 7/12/2023 - 12:30 Atualizado em 1/2/2024 - 14:41
São Leopoldo (RS) – A deputada estadual Eliana Bayer (Republicanos-RS) apresentou, nesta quarta-feira (6), o projeto “Gabinete na Rua” para os moradores de São Leopoldo. A iniciativa visa estreitar laços com a população local, proporcionando uma oportunidade para que os cidadãos expressem suas demandas, ideias e preocupações sem a necessidade de deslocamento até a Assembleia Legislativa.
A republicana e sua equipe receberam os cidadãos e registraram as principais demandas levantadas durante o evento. “O projeto ‘Gabinete na Rua’ busca levar a estrutura parlamentar diretamente aos bairros e cidades, estabelecendo um canal direto de comunicação entre a comunidade e a esfera legislativa”, disse Bayer ao ressaltar a importância desse contato direto para compreender, de forma mais precisa, as necessidades e anseios da população.
Para Eliana Bayer, essa aproximação é crucial para garantir uma representação política alinhada aos interesses da comunidade. “A distância física e burocrática entre a população e o legislativo muitas vezes resulta em uma representação menos efetiva dos anseios locais. Por isso, iniciativas como o Gabinete na Rua são fundamentais para estreitar essa lacuna e assegurar que as vozes dos cidadãos sejam ouvidas no processo legislativo”, enfatizou a Deputada.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Ascom – deputada estadual Eliana Bayer