Candidata à Prefeitura de Canoas, Beth Colombo, que cresce nas pesquisas e deve ir ao 2º turno, tem enfrentado ataques de etarismo em suas redes sociais
Publicado em 5/10/2024 - 13:50
Atualizado em 8/10/2024 - 14:36
Canoas (RS) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), esteve em Canoas, no Rio Grande do Sul, entre os dias 2 e 3 de outubro com o objetivo de apoiar as candidaturas femininas no estado e manifestar solidariedade à Beth Colombo, candidata à Prefeitura de Canoas, que tem enfrentado ataques de etarismo em suas redes sociais. A republicana também é secretária estadual do Mulheres Republicanas RS e 2ª secretária-geral executiva do movimento nacional.
Durante sua visita, Damares celebrou os resultados de um recente levantamento, que mostra Beth, com 23% das intenções de voto, consolidando sua posição para o 2º turno, com chances crescentes na disputa. A pesquisa foi realizada pelo Índice Instituto de Pesquisa entre os dias 24 e 25 de setembro.
Damares destacou a importância do envolvimento de mulheres conservadoras na política: “Estamos testemunhando um movimento nos partidos conservadores, que consiste em atrair, capacitar e empoderar mulheres para a política. Em 2023, e agora em 2024, percorremos o Brasil incentivando mulheres a se envolverem no processo político-eleitoral, e, para aquelas que já estão engajadas, como a Beth, viemos dar apoio e fortalecer suas candidaturas. Beth é uma liderança nacional dentro do nosso partido; as mulheres do Republicanos se inspiram nela pelo trabalho que já realizou. Estamos vivendo um novo momento para as mulheres na política brasileira”, afirmou em entrevista.
Programação
Na quarta-feira (2), Damares participou de um encontro com candidatas de diversos municípios gaúchos, além de representantes da coligação “Fé para Reconstruir e Cuidar de Canoas”, de Beth Colombo. O encontro também contou com a presença da deputada federal Franciane Bayer (Republicanos-RS). Damares ainda participou de um comício, que reuniu lideranças.
Na quinta-feira (3), pela manhã, Damares esteve no Teatro da Universidade La Salle para um debate sobre “Diálogo e Respeito – Combatendo a Intolerância Religiosa”. Na ocasião, a republicana destacou episódios recentes de intolerância, incluindo a experiência de Alexandre Duarte, vereador de Canoas, e da própria Beth Colombo. Durante o evento, Damares compartilhou sua perspectiva: “Estamos aqui para prestar solidariedade e manifestar nosso repúdio contra todo tipo de intolerância, especialmente a religiosa e a etária, que atingiram nossos colegas republicanos. Precisamos reagir para educar as próximas gerações e mostrar que é possível viver em paz, respeitando as crenças e as vivências de cada um. Uma cidade que se entrega à intolerância está fadada ao fracasso”, complementou.
Beth Colombo também falou sobre a importância de reagir à intolerância. “Precisamos nos posicionar. Não podemos aceitar ou compactuar com qualquer forma de intolerância, seja ela religiosa, etária ou de qualquer outro tipo, pois isso adoece a sociedade”.
Damares também acompanhou Beth Colombo na “Caminhada das Mulheres”, que percorreu as ruas do centro de Canoas. O evento contou com a presença de diversas lideranças, como o presidente estadual do Republicanos e secretário de Habitação e Regularização Fundiária do Estado, Carlos Gomes, além da deputada federal Franciane Bayer e dos deputados estaduais Eliana Bayer e Sérgio Peres.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional, com informações da Ascom – Beth Colombo


Programação 