Câmara do Recife lança Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública de Qualidade

Projeto de resolução é de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia

Publicado em 13/8/2021 - 08:00 Atualizado em 20/8/2021 - 16:29

Recife (PE) – A Câmara do Recife realizou na manhã dessa quarta-feira, 11 de agosto, em uma reunião pública virtual, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública de Qualidade, instituída por meio de um projeto de resolução de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos).

“Hoje, com o lançamento dessa Frente, que já existia na legislatura anterior e está sendo instituída na atual legislatura, damos mais um passo rumo à garantia de um direito fundamental, o direito à educação, com a convicção acerca do comprometimento e dedicação dos parlamentares que compõem esse colegiado. Começamos bem, com a participação excelente dos nossos convidados e convidadas, e das pessoas que contribuíram, trazendo críticas construtivas e sugestões valiosas para o nosso debate”, pontuou Ana Lúcia.

 A Frente, que tem por finalidade propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar, e fiscalizar políticas públicas voltadas para a educação nas suas diversas formas, pode também participar de atividades em outros municípios e estados, e convidar parlamentares de outros estados e cidades para contribuírem no debate.

De acordo com o projeto que a institui, compete à Frente fiscalizar o funcionamento das escolas municipais, e caso sejam constatadas irregularidades em alguma unidade escolar, devem ser elaboradas propostas e relatórios que devem ser encaminhados aos órgãos competentes para que sejam tomadas as devidas providências.

Compõem a Frente, além da vereadora Ana Lúcia, como presidente, as vereadoras Dani Portela (PSOL) e Liana Cirne (PT) e os vereadores Rinaldo Júnior (PSB), Osmar Ricardo (PT), Felipe Alecrim (PSC), Renato Antunes (PSC) Marco Aurélio Filho (PRTB), como vice-presidente.

 Participaram da reunião pública virtual de lançamento do colegiado o Professor Francisco Luiz, Presidente do Conselho Municipal de Educação, a professora Mirtes Ramos, a representante da Associação dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil do Recife(Assadir) Roseane Cristina, o Diretor-Executivo do Pipa, ( Primeira Infância Plantar Amor), Rogério Morais, a Diretora do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife,(Sindsepre), Lúcia Miranda, os  professores Jurandir Dias e Vitor Wanderley, e  Maria Luiza Martins, que foi diretora de apoio à Gestão Educacional da Secretaria de Educação básica do Ministério da Educação.

Texto: Ascom – Professora Ana Lúcia
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
[gravityform id="12" title="false" description="false" ajax="true" tabindex="49"]
Send this to a friend