Republicanos promovem ação pelo “Agosto Lilás” no DF

Militância do PRB Mulher e PRB Juventude caminharam pelo Parque da Cidade para conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência contra a mulher

Publicado em 28/08/2018 - 00:00

Brasília (DF) – O PRB Mulher e PRB Juventude do Distrito Federal promoveram, no sábado (25), ação em apoio ao “Agosto Lilás”. Os republicanos caminharam pelo Parque da Cidade para conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência contra a mulher.

A coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Maria, destacou a importância das mulheres denunciarem os casos de violência doméstica. “Infelizmente, no mês do 12º aniversário da Lei Maria da Penha foram registrados 14 feminicídios na capital federal. As mulheres não podem se omitir e devem sempre denunciar para não se tornar mais uma vítima”, afirmou.

Republicanos promovem ação pelo "Agosto Lilás" no DF

A vice-coordenadora do PRB Mulher DF e candidata a deputada distrital, Ana Paula Guedes, alertou o aumento da violência doméstica no Brasil. “Com o grande número de casos de feminicídio na capital do país, a população está indignada e ao mesmo tempo pronta a mudar esta situação por meio do voto nas eleições 2018. A cada quatro minutos, uma denúncia de violência contra a mulher é atendida pelo Dique 180″, enfatizou.

Já o coordenador nacional do PRB juventude, Renato Junqueira, falou da importância da mulher participar da política e das decisões.”O lugar da mulher é onde ela quiser. O importante é que as mulheres estejam na política para defender os seus direitos”, comentou.

Texto: Jéssica Alencar / Ascom – Ana Paula Guedes
Edição: Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro